Blog

Santos é o time brasileiro com mais jogadores da base na Libertadores

Santos tem 15 jogadores da base na Libertadores (Foto: Ivan Storti/SFC)

O Santos é o time brasileiro com mais jogadores revelados nas categorias de base inscritos na fase de grupos da Libertadores da América. Dos 30 relacionados, 15 são Meninos da Vila. A metade.

O Flamengo tem 11, Vasco 9, Corinthians 8, Grêmio 7, Cruzeiro 6 e o Palmeiras apenas 3. As equipes podem fazer mudanças em caso de classificação para as fases finais da competição continental.

Além do histórico de utilização da base, a forte presença de jovens atletas vem da coragem de Jair Ventura. O técnico, que tem só 38 anos, não tem medo de usar os mais novos. 

“A experiência independe da idade. Os grandes jogadores começaram cedo na Seleção ou clubes. Temos jogadores jovens e experientes, em uma mescla importante. Disputei Libertadores começando cedo e fui longe, sendo eliminado para o campeão (Botafogo x Grêmio, nas quartas de final em 2017). Aprendi muito, principalmente da catimba, altitude, arbitragem que não apita qualquer falta, fator casa pesa bastante… Que possamos superar tudo isso”, disse Jair.

Esses são os santistas oriundos das categorias de base: Vladimir, João Paulo, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Robson Bambu, Daniel Guedes, Caju, Alison, Léo Cittadini, Guilherme Nunes, Diogo Vitor, Rodrygo, Yuri Alberto, Arthur Gomes e Gabigol.



Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo