Blog

Santos ‘destrincha’ várias fontes de receita para quitar atrasados; veja quais

​Mesmo com folha salarial inferior em relação aos seus rivais locais, o ​Santos não está em dia com seus jogadores. A cúpula alvinegra tem evitado cravar prazos ou previsões para efetuar o pagamento ao elenco, mas tem feito esforços em múltiplas frentes para angariar o montante que precisa para zerar a dívida salarial.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​De acordo com a apuração do ​UOL Esportes, a ida de José Carlos Peres ao exterior – a convite do governo chinês e de investidores locais, que custearam sua viagem de negócios -, atrapalhou o planejamento financeiro do clube. O mandatário costuma ser o responsável pelo gerenciamento dos pagamentos e preza por quitá-los em dia, sempre encontrando uma saída mesmo nos meses em que as receitas do clube estão curtas

Sem a presença de Peres e sem o executivo Renato, afastado por motivos pessoais, a diretoria santista trabalha em busca de soluções para a falta de verba. Uma das vias buscadas pelo clube é o adiantamento de premiações junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) e das parcelas das vendas de Rodrygo (Real Madrid) e Bruno Henrique (Flamengo).

Outra alternativa trabalhada pela cúpula alvinegra é a cobrança de atrasados em antigas saídas por empréstimo, bem como pequenas quantias que tem direito pela negociação de atletas que passaram por suas categorias de base. Receitas com bilheterias e planos de sócio-torcedor também podem colaborar para fechar a equação.

Por fim, o Peixe também estuda a possibilidade de pedir o adiantamento de valores de patrocínio, além de seguir monitorando o mercado em busca de um máster. Por ora, o clube já tem metade do valor que precisa para quitar todas as dívidas ativas junto ao elenco, mas só ‘prestará contas’ quando tiver a fatia necessária para zerar o débito.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo