Blog

Santos contrata jovem lateral-direito formado no Corinthians e com passagem pelo Palmeiras

O Santos tem uma das categorias de base mais promissoras do futebol brasileiro, o que não quer dizer que o Alvinegro praiano não esteja atento ao mercado de olho em outras grandes promessas. Conforme informações do ​UOL Esporte, foi justamente isso que aconteceu, já que o Peixe acertou a contratação de um atleta formado no Corinthians e com passagem recente pelo Palmeiras.

Trata-se do jovem lateral-direito Lucas Minele, de apenas 20 anos, que tem várias passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. No ano passado, Minele ganhou destaque pela sua ousadia durante os treinamentos, aplicando um drible à la Zidane, atitude que obrigou alguns nomes experientes do elenco palmeirense, como Felipe Melo, conversarem com o atleta.

O jogador era uma grande promessa do ​Corinthians, onde jogou antes de defender o Palmeiras. Pelo time do Parque São Jorge, ele também se destacou, chegando a ser campeão da Copa São Paulo. Entretanto, acabou perdendo espaço no Alvinegro após sofrer uma lesão no ligamento colateral do joelho direito. Ele ficou afastado por um tempo e decidiu pedir para ser liberado.

No Santos, o jovem atleta busca se destacar durante os treinamentos e dessa forma, ganhar espaço com o técnico Jorge Sampaoli no restante da temporada. No início, a expectativa é que ele se encaixe no time sub-20 do time da Vila Belmiro. O seu contrato não é longo, tendo duração até o término da atual temporada.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo