Blog

Santos busca inspiração ‘interna’ para retomada contra surpresa do Paulistão

Às 19h30 de Brasília deste sábado (23), o ​Santos entra em campo pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Seu adversário nesta fase será o RB Brasil, justamente a equipe que encerrou a fase de grupos na liderança geral do torneio, inclusive ‘vencendo’ a chave em que o Peixe se encontrava.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Para conseguir bater a maior surpresa da competição até aqui, o Alvinegro sabe que precisará elevar o seu nível de performance. Como lembra o ​UOL Esportes, as últimas semanas não foram positivas para a equipe da Vila, tendo acumulado atuações apáticas e tropeços consecutivos, sem conseguir sequer balançar as redes nos últimos três jogos.

Para superar esta maré negativa, o elenco alvinegro busca inspiração em si próprio, especialmente na ‘fase sensação’ já vivida pela equipe no primeiro mês sob o comando de Sampaoli, quando as goleadas e o futebol envolvente eram o enredo comum. Do outro lado do campo, é fato, estará uma equipe também envolvente e muito disciplinada taticamente, cenário bastante desafiador para os alvinegros.

O discurso padrão das lideranças do grupo é escantear os problemas extracampo – ​a diretoria está em atraso junto aos jogadores -, e buscar a retomada positiva de imediato. O experiente Victor Ferraz prometeu a melhor faceta do Santos neste duelo eliminatório: Amanhã [sábado] vocês vão ver a melhor versão do Santos. Eu acredito muito nisso. A melhor versão que tivemos no campeonato será a que vai jogar contra o Red Bull”, cravou.

Ficha: Santos x RB Brasil
​Data: ​23/03/2019
Hora: ​19h30 (de Brasília)
​Local: ​Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: ​Douglas Marques das Flores
Provável Santos: ​Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar e Felipe Jonatan; Alison, Jean Lucas (Luiz Felipe), Diego Pituca e Sánchez; Jean Mota e Rodrygo.
​Provável RB: ​Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson, Uillian Correia e Bruno Tubarão (Pio); Claudinho (Osman), Ytalo e Roberson.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo