Blog

Sampaoli já sabe como pretende resolver a falta de um camisa 9

Para o confronto diante do Botafogo-SP pela última rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (20), o técnico Jorge Sampaoli espera driblar a falta de um centroavante em sua equipe e almeja resolver o problema com uma solução caseira que vem da categoria de base do ​Santos e foi promovido ao time principal após aproveitar bem as chances que teve na categoria inferior, sendo notoriamente um dos melhores jogadores do grupo.

O jovem Kaio Jorge foi promovido da categoria de base santista para o profissional do Santos, após grandes atuações pelo time sub-20 do Peixe e agora terá a chance de mostrar trabalho para o técnico argentino. Enquanto, a diretoria busca a solução para trazer um novo centroavante no mercado, o treinador santista tenta encontrar a melhor estratégia para encaixar a promessa santista no ataque alvinegro.

Desde a saída do centroavante Ricardo Oliveira no final de 2017, o Santos sofreu para contratar um camisa 9 de peso para substituí-lo. No entanto, a diretoria sondou vários nomes no mercado e até uma possibilidade no meio do ano do próprio Ricardo voltar à Vila Belmiro, mas acabou não avançando.

Entre os nomes cotados, dois deles seguem em pauta e já foram procurados pelo departamento de futebol do Santos: Alexandre Pato e o Alan Kardec. O primeiro está sem clube desde que deixou a China, mas vê a concorrência de outros clubes e o Kardec está no futebol chinês adaptado, acabou de prorrogar o seu vínculo com sua equipe chinesa.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo