Blog

Sampaoli dá diagnóstico sobre “estilo de jogo dos rivais” contra o Santos e prega filosofia

​Santos no começo desta temporada vem dividindo opiniões sobre o seu estilo de jogo; há quem aprecie a ousadia da equipe de Jorge Sampaoli e há quem veja com ressalvas a forma de jogar da equipe ​santista. O argentino, em entrevista coletiva, analisou a forma dos adversários jogarem contra o Peixe e revelou que quer pregar uma filosofia. 

Líder geral do Campeonato Paulista e recentemente eliminado na Sul-Americana, o técnico falou sobre a essência de sua concepção futebolística. Sampaoli também destacou que o seu trabalho no Santos está apenas no começo. 

“Estou tratando de implantar minha filosofia no Santos. Ou seja: protagonismo, tratando de engrandecer a camisa, de jogar de igual para igual contra qualquer um e de assumir riscos, atacando o jogo inteiro, mesmo que o adversário aproveite algum contra-ataque”, explicou. 

“Chegamos há dois meses e estamos tratando de implantar uma cultura de jogo que pensei que levaria muito tempo. Chegar ao futebol brasileiro para mim era um sonho, mas sabia que seria também um grande desafio. Estamos começando. Para colher o que plantamos, levará um tempo”, declarou o técnico.

No último sábado (3), o treinador argentino falou que os rivais já perceberam a forma de jogar do ​Peixe e que para que a filosofia dê certo, alguns ajustes precisam ser realizados.

“Acho que falta somar um pouco mais de passes por dentro para ter maior controle dos jogos e melhorar as transições. Na realidade, ficamos fora da Sul-Americana por uma única bola. Os rivais veem que somos um time propositivo e nos enfrentam dessa maneira. Precisamos de mais variações de ataque”, diagnosticou Sampaoli.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo