Blog

Rival do Grêmio na semifinal vive ‘teste de resistência’ no Gauchão; entenda

Neste domingo (31), o ​Grêmio entra em campo pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Seu adversário é o modesto São Luiz, equipe de Ijuí, município localizado a quase 400 quilômetros de distância de Porto Alegre. A bola rola no pequeno estádio 19 de Outubro às 19 horas (de Brasília). 

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, este confronto de semifinal traz um embate muito visível de realidades. Muito distante do prestígio e do glamour tricolor, o São Luiz detém a segunda menor folha salarial dentre todas as equipes que disputam a competição estadual, com gastos mensais totais beirando os R$ 250 mil, incluindo a comissão técnica. Este valor representa aproximadamente um terço do salário do atacante Diego Tardelli.

A modesta condição financeira da equipe de Ijuí ajuda a explicar o ‘teste de resistência’ que esta vem vivendo durante a disputa do Estadual. Sem verba para fretar voos, a delegação do São Luiz chega à semifinal do Gauchão com mais de 6000 quilômetros de estrada percorridos de ônibus, justamente por sua sede ser em uma área bem distante da região metropolitana do Rio Grande do Sul. Para se ter uma ideia, a distância percorrida de ônibus pelo São Luiz corresponde a ida e volta de São Paulo à Porto Velho, capital de Rondônia.

As muitas horas de estrada, perrengues para alimentação dos atletas e noites ruins de sono escancaram a realidade de milhares de clubes brasileiros, que sobrevivem a duras penas, contraste enorme à badalação dos gigantes locais. Pesando tudo que viveu para chegar até a semifinal, o São Luiz tentará surpreender o atual campeão, que deve entrar em campo com formação alternativa visando a ​Libertadores.

​Ficha: ​São Luiz-RS x Grêmio
​Data: ​31/03/2019
Hora: ​19h (de Brasília)
​Local: ​Estádio 19 de outubro, em Ijuí (RS)
Árbitro: ​Leandro Vuaden (RS)
​Provável São Luiz: ​Paulo Gianezini; Maicon, Pablo, João Markus e Márcio Goiano; Régis, Clayton e Mikael; Thiago Alagoano, Tauã e Leílson.
Provável Grêmio: ​Paulo Victor; Leonardo Gomes, Michel, Kannemann e Juninho Capixaba; Thaciano, Matheus Henrique, Marinho, Jean Pyerre e Alisson; Vizeu.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo