Blog

Rir para não chorar! Fifa coloca política acima de tudo para tentar mudar Copa e Mundial

Por qual motivo, que não o político, a Fifa quer, a todo custo, inchar a Copa do Mundo já em 2022? E a mudança na fórmula do Mundial de Clubes, além do ganho financeiro (que seguramente há), traz algum tipo de benefício aos participantes? Ao que tudo indica, a entidade que comanda o futebol mundial irá conseguir aprovar as ​alterações nos seus dois principais produtos. E isso é uma pena.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Ter 48 seleções na Copa do Qatar, sem dúvida alguma, é uma forma de a entidade que comanda o futebol mundial tentar, literalmente, puxar o saco de quem eventualmente tenha alguma rusga com ela ou seja contra a sua fórmula de administração. Afinal, daria a chance de países pouco representativos estarem na principal competição do planeta. Não enxergo, no futebol, 32 seleções com bom nível, quanto mais 48. A Copa tende a ficar modorrenta, com confrontos pouco atrativos. Mas, para a Fifa, isso pouco importa quando o assunto é prestígio e apoio político.

FBL-CLUB-WORLD-CUP-REAL MADRID-AL AIN

Quanto ao Mundial de Clubes, nada mais justo que definir a cada final de temporada quem é o melhor entre os campeões continentais. Se a Liga dos Campeões da Europa e a Libertadores da América têm todo ano, haveria razão para não se apontar, também, o melhor entre os melhores? Claro, a Fifa tem problemas de relacionamento com a Uefa, que por sua vez vê seus clubes desprestigiarem o torneio que reúne os vencedores dos continentes e, assim, quem sabe, também estaria aparando uma aresta importante para a continuidade de sua “dinastia” sem muitos questionamentos. Quando os interesses tendem a prevalecer sobre o ganho desportivo, muita coisa está errada. Só não se podia esperar algo diferente de uma instituição que perdeu totalmente seu prestígio nos últimos tempos.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo