Blog

Revelado no Corinthians e ex-Palmeiras, lateral fecha com o Santos; conheça

Pensando no médio/longo prazo, o ​Santos oficializou a contratação de um jovem lateral nesta semana. Lucas Minele, de 20 anos, fechou com o Alvinegro para integrar o Sub-20, ao menos a princípio. Contudo, desde que foi incorporado ao novo clube, este já tem realizado atividades junto ao time principal, sendo ‘sparring’ [espécie de auxiliar] nos treinos de Sampaoli.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como noticia o ​UOL Esportes, o Peixe será o terceiro clube do Estado de São Paulo em que Lucas atuará. Apesar da pouca idade, o lateral soma passagens pelas Seleções Brasileiras de base e já defendeu as camisas de ​Corinthians e ​Palmeiras, somando inclusive histórias controversas/polêmicas na Academia de Futebol.

No Parque São Jorge foram quase onze anos de vínculo, indo do Sub-11 ao Sub-20, conquistando inclusive uma Copa São Paulo de Futebol Júnior. Uma lesão ligamentar delicada acabou interrompendo sua ascensão no clube, causando uma mudança de rumos.

Recentemente, o atleta foi contratado para uma experiência de três meses no Palmeiras, com possibilidade de renovação por um ano caso se destacasse. Contudo, o período com a camisa alviverde foi turbulento: tentando mostrar serviço, abusou das jogadas de efeito e dribles nos treinamentos, causando incômodo em veteranos como Borja e Felipe Melo.

Apesar de sua qualidade técnica, a questão comportamental levou à não-renovação de seu vínculo na Academia. A possibilidade de ‘recomeço’ desponta na Vila Belmiro, sob olhares atentos de um treinador que costuma dar muitas oportunidades para jovens talentos.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo