Blog

Retrospecto 100% no Allianz é trunfo palmeirense para Choque-Rei decisivo

​Palmeiras ou ​São Paulo? Somente um deles avançará à final do Campeonato Paulista. Depois do empate em 0 a 0 na partida de ida, no Morumbi, as duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, no Allianz Parque, em busca da vaga na decisão do Estadual. Pois se o Tricolor joga por uma nova igualdade, desde que balance a rede, para se classificar, o Verdão ostenta um repertório 100% frente ao rival em sua nova casa.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Desde a inauguração da Arena, foram sete clássicos no local e sete vitórias do time da casa. A começar pelo dia 25 de março de 2015, também pelo Paulistão. Embora Rafael Marques tenha deixado sua marca em suas oportunidades, foi o golaço de Robinho, encobrindo Rogério Ceni, o emblema daqueles 3 a 0. Três meses depois, em 25 de junho, o Palmeiras voltaria a golear, dessa vez por 4 a 0, pelo Brasileirão. O lateral-esquerdo Egídio, com três assistências, foi o grande destaque do embate.

Já em 2016, o único encontro no Allianz se deu no dia 7 de setembro. Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão, comandado por Cuca, virou para cima do São Paulo, com gols dos zagueiros Mina e Vitor Hugo, e ganhou por 2 a 1. No Paulista de 2017, mais um 3 a 0, e a partida do dia 11 de março teve novo gol por cobertura, de Dudu, dessa vez com Ceni assistindo como treinador. No mesmo ano, em 27 de agosto, a vitória por 4 a 2 é sempre lembrada por ter sido de virada, com Willian marcando duas vezes. No ano passado, ao fazer 2 a 0 no dia 8 de março, pelo Estadual, o Alviverde causou a demissão de Dorival Júnior do comando do rival. Porém, nem mesmo a presença de Diego Aguirre como treinador foi suficiente para evitar um novo revés, por 3 a 1, pelo Brasileirão, no dia 2 de junho. Se for por este retrospecto, não há como negar que existe um grande favorito para o Choque-Rei que se aproxima e que definirá o futuro de ambas as equipes na competição regional.

Para mais notícias do Palmeiras, clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo