Blog

Renovou! Joia do Vasco amplia contrato até 2022

O domingo é de decisão para o Vasco. A equipe encara o Bangu às 16h, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca, na luta por uma vaga na grande final do torneio, contra o Flamengo. O foco quase total está na partida. Porém, o extracampo também está ganhando destaque no clube neste fim de semana. Nesse sábado (6), o ​meia Thiago Galhardo foi cortado da lista de relacionados por problemas com a diretoria. E neste domingo, surgiu uma boa nova para a torcida vascaína.

O meia Lucas Santos, revelação do Gigante da Colina, renovou seu contrato. O atleta estendeu seu vínculo com o ​cruz-maltino até o ano de 2022. O acordo foi intermediado pelo empresário de Lucas, Fabiano Farah, que assinou o acordo para renovação do contrato direto de Amsterdã. O agente de Lucas gostou da postura do Vasco na negociação. Em ​contato com o Globoesporte.com, Fabiano citou o planejamento da diretoria vascaína.

A política da nova presidência e da diretoria do Vasco de preservar a base e querer realmente oferecer um plano de planejamento de carreira profissional dentro do clube contou muito. Lucas tem uma projeção de âmbito global, mas, ciente disso e dentro do que conversamos e planejamos em conjunto, foi importante a filosofia do Vasco para aceitar a renovação”, explicou o empresário, que revelou que Lucas Santos ainda é sondado por clubes da europa, como o CSKA Moscou, da Rússia.


Eles continuam interessados e monitorando o Lucas. Novos clubes, que disputam a Liga dos Campeões, entraram em contato, mas falei que estávamos renovando contrato e que era para formalizar proposta para o Vasco primeiro para depois entrar em contato comigo”, completou o agente na entrevista ao site Globoesporte.com.

O atleta é uma das pratas da casa. No clube desde os seis anos de idade, o jogador se destacou pelo time sub-20 neste ano, na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A boa performance fez com que Lucas fosse promovido ao time profissional logo depois do torneio das categorias de base. Recentemente, Lucas Santos foi convidado por Tite para treinar com a seleção brasileira. Com a renovação do contrato, a multa rescisória do jogador foi aumentada, sem revelação de valores.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo