Blog

Renato se irrita em coletiva após derrota para o Sport e crava: ‘Estamos bem no Brasileiro’

2020 Brasileirao Series A: Flamengo v Gremio Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus (COVID | Buda Mendes/Getty Images

Após quatro empates consecutivos no Brasileirão, o torcedor do Grêmio estava confiante de que comemoraria uma vitória de sua equipe na noite desta quinta-feira (3), afinal, teria pela frente o lanterna da competição, Sport. Mas não há jogo ganho de véspera, e o que vimos em Porto Alegre foi a prova disso: resistindo bravamente à pressão e sendo letal nas investidas ofensivas, o Leão da Ilha conquistou seu segundo triunfo na Série A, vencendo por 2 a 1 com gols de Patric e Maidana.

Perder em casa para o então último colocado parece ter mexido com os ânimos de Renato Gaúcho, culminando em uma entrevista coletiva bastante ‘turbulenta’ por parte do treinador. Questionado sobre o excesso de cruzamentos – foram 45 tentados pelo Tricolor durante o jogo, com apenas quatro acertos -, e sobre a aparente falta de repertório de sua equipe, o comandante se irritou:

“Uma equipe que tem 31 oportunidades de gol, e você falar que não tem repertório. Bom, aí fica um pouco difícil. O Grêmio tem feito mais cruzamentos hoje em dia porque temos um grande cabeceador na área. Isso é o beabá do futebol. Infelizmente, nossos atacantes não estavam em uma noite muito feliz para fazermos os gols”, afirmou.

Renato Gaucho
Gremio v Corinthians Play Behind Closed Doors the First Round of the 2020 Brasileirao Series A | Lucas Uebel/Getty Images

Com apenas sete pontos somados e quatro gols anotados em seis jogos, o Grêmio é o atual décimo sexto colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Mas, para Renato, não há motivo para preocupação: “O Grêmio vem bem no Campeonato Brasileiro, a não ser a partida de hoje. Nessa hora, temos de ter muita calma. Conheço meu grupo, sei da qualidade do meu grupo. Uma hora a bola vai começar a entrar”, concluiu.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo