Blog

Reinaldo fala sobre pênalti anulado no empate com o Palmeiras

A briga por uma vaga na final do Campeonato Paulista começou. Neste sábado (30), foram dados os primeiros passos da definição dos finalistas do torneio, com o empate por 0 a 0 entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi. O Tricolor apresentou um bom futebol e saiu aplaudido pelos seus torcedores, que estão confiantes na classificação para a final. Mas o grande assunto pós-clássico está sendo outro: a arbitragem.

A polêmica tomou conta das discussões pós-clássico neste sábado, tanto entre torcedores quanto entre jornalistas. Tudo isso porque aos 37 minutos do primeiro tempo, Reinaldo e Dudu disputaram a bola corpo a corpo na grande área tricolor. Após Dudu cair, o árbitro Vinicius Furlan marcou pênalti do lateral sobre o atacante. Porém, após ouvir os árbitros de vídeo, Vinicius Furlan foi à beira do campo, checou o lance nas imagens e anulou a marcação do pênalti​para ​revolta dos palmeirenses.

Porém, para o lateral-esquerdo Reinaldo, que se envolveu no lance, não há motivo para reclamações. “Atacante sempre vai falar isso (que foi pênalti), não puxei ele, foi braço com braço, juiz acertou, vida que segue, vamos manter os pés no chão, muito trabalho nesta semana para a gente conseguir ir à essa final tão sonhada. Não foi um bom resultado por jogar em casa, mas temos que exaltar que tem uma equipe de qualidade do outro lado“, disse o atleta em entrevista ao canal Premiere, na saída do campo.

O VAR está sendo implantado no Brasil desde o ano passado, com os primeiros passos tendo sido dados a partir das quartas de final da Copa do Brasil. Com o empate, toda a decisão fica para o domingo (7), 16h, no Allianz Parque. Novo empate por qualquer placar leva a disputa para os pênaltis. Quem vencer o duelo garante vaga na grande decisão do Campeonato Paulista 2019. A outra semifinal será disputada entre Santos e Corinthians, que começam a duelar neste domingo (31), na Arena Corinthians, 16h.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo