Blog

Reclamação do público acarreta em mudança envolvendo a Libertadores

Ainda que mal tenha começado, a ​Copa Libertadores de 2019 já caminha para uma mudança estrutural importante, relativa especificamente aos seus direitos de transmissão.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​De acordo com o ​Blog do Rodrigo Mattos, a Conmebol decidiu acabar com a exclusividade do Facebook em seus jogos de Copa Libertadores adquiridos, por conta das repetidas reclamações do público acerca da qualidade das transmissões. Aos olhos da entidade sul-americana, a inaptidão da plataforma em reproduzir as imagens das partidas de forma integral e satisfatória fere o acordo pré-estabelecido entre as partes.

Inicialmente, o acordo com o Facebook foi visto como um grande passo para democratização do acesso do público interessado aos jogos, já que em alguns países é comum que as partidas de Libertadores pertençam apenas à emissoras de TV a cabo. Contudo, as inúmeras reclamações e reivindicações registradas pelo continente – Argentina, Bolívia, Brasil, Equador, Paraguai e Venezuela, por exemplo -, fizeram a Conmebol recuar na exclusividade.

Até que a plataforma consiga viabilizar transmissões em alto nível, a entidade negociará uma via alternativa provisória, válida por um ano. No Brasil, estes jogos específicos (quintas-feiras) devem ser direcionados às TVs a cabo.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo