Blog

Real Madrid publica vídeo com novidades sobre as obras no Santiago Bernabéu; confira

FBL-STADIUM-REAL-MADRID | GABRIEL BOUYS/Getty Images

Palco tradicional do futebol mundial, o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, está passando por obras de modernização há muito planejadas pelo clube. Um novo teto retrátil, além de nova fachada, novas áreas comerciais e novo estacionamento subterrâneo são algumas das ‘aquisições’ que integram o projeto, orçado em € 575 milhões (algo em torno de R$ 3,6 bilhões) e programado para ser concluído visando a disputa da temporada 2022/23.

De março até agora, o andamento das obras foi consideravelmente acelerado em virtude da pandemia de coronavírus. O clube vem se aproveitando do fato de não estar usando o estádio para receber suas partidas – tem mandado seus jogos do Estádio Alfredo Di Stéfano, dentro do CT de Valdebebas -, já que a presença de público nas arquibancadas segue proibida no país. Com isso, algumas mudanças importantes já podem ser notadas no ‘esqueleto’ do Santiago Bernabéu, como você pode conferir no vídeo divulgado pelo próprio clube.

Além da retirada de toda a cobertura antiga, as arquibancadas mais próximas ao gramado também foram removidas. Um centro comercial que havia no entorno do estádio foi demolido, abrindo espaço para a construção de novos espaços comerciais. As torres de acesso aos níveis superiores do estádio serão substituídas por escadas rolantes e elevadores.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo