Blog

Quem são os garotos chamados pelo Flamengo para ‘tapar buraco’ na Libertadores? Conheça o trio

Quem são os jovens que vão reforçar o Flamengo de Domènec na Libertadores? Conheça! | Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo foi pego ‘desprevenido’ e perdeu 7 jogadores, que testaram positivo para o novo coronavírus, para a decisão contra o Barcelona de Guayaquil, no Monumental, às 19h15 (de Brasília) de hoje (22), pela Conmebol Libertadores. Para resolver o problema, o clube ágil rápido e convocou quatro atletas que estavam no Brasil para se juntar à delegação rubro-negra no Equador.

Dos quatro convocados, como informa o GloboEsporte.com, apenas o lateral-direito João Lucas já é do profissional. Os outros três são Crias do Ninho: o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz, que foram registrados pelo time carioca no torneio há pouco tempo, depois que a Conmebol aumentou o número de inscritos por equipe na competição.

Natan – zagueiro – 19 anos

Capitão do Sub-20, o zagueiro Natan é canhoto, tem 1.88m de altura e é muito bem avaliado no Ninho do Urubu. Ele chegou ao Flamengo, após passagem pela Ponte Preta, onde atuava como lateral, em 2017. Cabe destacar que ele chegou a participar dos treinos de Jorge Jesus como profissional.  

Guilherme Bala – atacante – 19 anos

O promissor Bala chegou ao Flamengo, vindo do profissional do Madureira, na temporada passada. Atualmente, ele é o camisa 10 do Sub-20, mas, na prática, não atua como um ‘10’ clássico, mas sim como um extremo, com muita velocidade pelos lados do campo.

Rodrigo Muniz – atacante – 19 anos

Muniz foi contratado pelo Flamengo, após se destacar pelo Desportivo Brasil na Copinha, em 2018. Já na Gávea, o atacante assumiu a camisa 9 do Sub-20 e foi essencial para os triunfos do time na temporada passada, a qual terminou como o artilheiro da categoria: 28 gols. Ele também participou de treinos com o Mister no grupo principal. Em 2020, o goleador marcou 4 gols na Libertadores Sub-20 e também foi um dos representantes do clube no início do Carioca, com um gol em três partidas.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo