Blog

Quando se encerram as janelas de transferências dos principais mercados?

Barcelona v Bayern Munich – UEFA Champions League Quarter Final | Pool/Getty Images

As janelas de transferências dos principais mercados da Europa estão próximas de se encerrar. Até agora, os investimentos não foram tão grandiosos como em outras épocas, e os clubes estão controlando mais as cifras. Confira um resumo dos principais negócios e fique atualizado quanto às datas-limite para cada país.

Espanha

Philippe Coutinho
FC Barcelona v Elche CF – Joan Gamper Trophy | Alex Caparros/Getty Images

A janela de transferências para a temporada 2020/21 da La Liga abriu em 4 agosto e se encerrará em 05 de outubro. Os principais clubes espanhóis ainda não investiram altas cifras em compras de jogadores, e as principais mudanças foram voltas de empréstimos, como o caso de Coutinho, que retornou ao Barcelona após boa temporada no campeão europeu, Bayern de Munique. O Real Madrid sonha com Mbappé, mas o negócio deve ficar para as próximas temporadas.

Inglaterra

Thiago Alcantara
Chelsea v Liverpool – Premier League | Michael Regan/Getty Images

A janela de transferências da Inglaterra abriu em 27 de julho e se encerrará apenas em 16 de outubro, restando ainda mais de duas semanas para a conclusão. Até agora, as equipes investiram pesado, até mesmo fora do Big Six, como o Leeds United, que gastou mais de 30 milhões de euros para comprar o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno. O Liverpool acertou a contratação de Thiago Alcántara, campeão europeu com o Bayern na última temporada. O United, por sua vez, comprou van de Beek do Ajax.

Alemanha

Leroy Sane, Alphonso Davies
FC Bayern Muenchen And Paulaner Photo Session | Alexander Hassenstein/Getty Images

A janela alemã se encerra no dia 5 de outubro. Até aqui, a contratação de maior destaque foi Leroy Sané, vindo do City por 40 milhões de euros para o Bayern de Munique. Já o Dortmundo investiu 20 milhões em cada negócio: Emre Can, da Juve, e Jude Bellingham, do Birmingham. O Leipzig, destaque da última Champions, abriu os cofres para contar com Alexander Sörloth, do futebol inglês. O Leverkusen investiu 25 milhões para comprar Patrik Schick da Roma. Não há grandes especulações, mas pode ser que alguns negócios ainda se concretizem.

Portugal

Brazil v Argentina: Semi Final - Copa America Brazil 2019
Brazil v Argentina: Semi Final – Copa America Brazil 2019 | Bruna Prado/Getty Images

O futebol português está com a janela de transferências aberta até o dia 6 de outubro. Até agora, o Benfica de Jorge Jesus foi quem mais movimentou o mercado, comprando Everton Cebolinha do Grêmio, Gilberto do Fluminense e outros nomes do futebol europeu. O Porto foi mais modesto, mas comprou Evanílson, jovem promessa do futebol brasileiro. Portugal segue como ‘ameaça’ para os torcedores brasileiros, já que, até pela facilidade da língua, costuma ser porta-de-entrada para os jogadores daqui.

Itália

Alvaro Morata
Juventus New Signing Alvaro Morata Medical Tests | Stefano Guidi/Getty Images

A janela de transferências da Itália se encerra em 5 de outubro, igual a alemã. Até o momento, Álvaro Morata e Arthur foram destaques para a Juventus; Achraf Hakimi na Inter; Mario Pasalic na Atalanta; Muriqi na Lazio; Carlos Pérez na Roma; e Kjaer no Milan. A Juventus ainda sonha com Suárez, mas a contratação parece cada vez mais distante. A tendência é que o mercado italiano não tenha grandes movimentações nesta temporada.

Brasil

O Brasil abrirá uma nova janela de transferência para jogadores internacionais em 13 de outubro, estendendo-se até 9 de novembro. Enquanto isso, os clubes também podem realizar vendas e compras internas.

Por que as janelas de futebol existem? Confira uma explicação completa no vídeo a seguir:

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo