Blog

Quais peças ainda faltam para o seu time contratar no mercado em 2020

​É metade de fevereiro. Os Estaduais avançam, a Copa do Brasil já tem surpresas e a Libertadores da América está por definir seus últimos classificados à fase de grupos. Mesmo assim, dá para se dizer: os elencos dos principais times do futebol brasileiro ainda carecem de peças. Abaixo, analisamos time a time, para o ​mercado, e chegamos a algumas conclusões…


Corinthians

Está faltando aquele atacante de velocidade pelo lado do campo, capaz de partir para cima dos adversários e abrir defesa na base dos dribles. Claro, a gente fala isso ainda sem ver Yony González, mas que um Taison da vida caía bem, isso caía…


Palmeiras

Lucas Lima

Vanderlei Luxemburgo ainda tenta ajeitar as peças e montar o melhor Palmeiras possível. Mas é fato que aquele pensador de jogo, que seria o Lucas Lima dos áureos tempos, ainda não apareceu.


Santos

Jesualdo Ferreira

O Santos, acima de tudo, precisa encontrar o seu matador. A menos que estejamos muito enganados, Raniel não será a peça a dar a alegria desejada pelo torcedor. Ah, e se puder reforçar o grupo no sistema defensivo, não fará mal a ninguém.


São Paulo

Fernando Diniz

O São Paulo, se for para investir, precisa encontrar alguém a fazer a função de articulação. Daniel Alves pode jogar no meio-campo, mas mais pelo lado. Totalmente centralizado, deixa o time deficiente.


Fluminense

Fred

Se é uma bala na agulha que o Fluminense tem, é no centroavante que ele precisa investir. Os tricolores devem estar rezando para que Fred se desvencilhe o mais rápido possível do Cruzeiro.


Vasco da Gama

Dede

Talvez seja um dos times mais carentes da atualidade. Um zagueiro e um volante para vestir a camisa e sair jogando precisam necessariamente chegar a São Januário. Dedé, claro, seria a melhor opção para a defesa.


Botafogo

FBL-LIBERTADORES-SANLORENZO-PARANAENSE

Não fica atrás do Vasco da Gama. Se não tiver no mínimo mais dois atacantes (sendo um matador) a coisa tende a ficar difícil logo ali na frente. Ou melhor, mais difícil. Será que o André, do Grêmio, não poderia ser útil? Se não tem tu…


Flamengo

Rafinha

Alguém ousa dizer que faltam peças no elenco do Flamengo? Se for o caso, quem sabe, um reserva mais pronto para substituir Rafinha na lateral direita. Mas vai parando por aí…


Grêmio

Gonzalo Nicolas Martinez

Diante do atual cenário, um outro meio-campista (Pity Martínez!) e um centroavante de verdade seriam necessários. Ah, e se o Tricolor resolver contratar mais um zagueiro a nível Dedé, não seria nada mal.


Internacional

Diogo Barbosa,Junior Urso

Em uma análise do que já foi visto até aqui em 2020, valeria o investimento em mais um lateral-esquerdo, como Diogo Barbosa, e o tão pedido atacante. Mas, por exemplo, um meia como Rodriguinho, a custo zero, também poderia contribuir.


Atlético-MG

FBL-SUDAMERICANA-UNION-MINEIRO

Se for para investir, que seja em um organizador de meio-campo. Um jovem, mas que possa ser, por exemplo, o que Elias foi no passado. Um polivalente.


Cruzeiro

Cruzeiro v Fluminense - Brasileirao Series A 2014

Dois meio-campistas e um atacante, para começar a história, são mais do que necessários. E, mesmo em crise financeira e na Série B, é preciso ir atrás desses reforços. Se Marcelo Moreno chegar já ajuda…


Athletico-PR

Dorival Junior

A torcida merece um grande volante, principalmente depois da saída de Bruno Guimarães. Um centroavante e um zagueiro para compor grupo também seriam bastante interessantes.


Bahia

Willian Arao,Artur

O Bahia não tem, por exemplo, um jogador com as mesmas características de Artur, que foi destaque no ano passado. É primordial essa reposição.


Ceará

Ramiro,Leandro Carvalho

Um jogador capaz de ser tanto segundo volante como terceiro homem de meio cairia bem. E se conseguir mais um homem de velocidade, sempre ajuda.


Fortaleza

FBL-SUDAMERICANA-INDEPENDIENTE-FORTALEZA

Aquele meia de articulação entraria como uma luva na equipe de Rogério Ceni. Ah, e mais um zagueiro para fazer sombra para o Paulão…                                                                                           

Todos os Créditos

Compartilhar ...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *