Blog

PSG x Olympique de Marseille

Olympique de Marseille v Paris Saint-Germain – Ligue 1 | Jean Catuffe/Getty Images

Neste domingo (13), o atual campeão francês e vice-campeão da Champions League volta a campo pela terceira rodada da Ligue 1 2020/21, buscando sua primeira vitória na competição. Seu adversário será o tradicional Olympique de Marseille, um de seus principais rivais no país. Confira, a seguir, todos os detalhes e informações a respeito do primeiro ‘Le Classique’ da nova temporada:

FBL-FRA-LIGUE1-MARSEILLE-TRAINING
FBL-FRA-LIGUE1-MARSEILLE-TRAINING | NICOLAS TUCAT/Getty Images

Ficha técnica: PSG x Olympique de Marseille
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Francês 2020/21
Data: 13 de setembro de 2020
Hora: 16h (de Brasília)
Local: Parc des Princes, em Paris (FRA)
Árbitro: Jérôme Brisard (FRA)

Onde assistir
: A Ligue 1 é um dos campeonatos europeus que pertenciam à DAZN, mas não foram renovados pela plataforma. Nenhum canal/emissora, até aqui, fechou os direitos de transmissão do Francês para esta nova temporada.

Paris Saint-Germain

FBL-EUR-C1-LEIPZIG-PSG
FBL-EUR-C1-LEIPZIG-PSG | MANU FERNANDEZ/Getty Images

Provável equipe: Sergio Rico; Kurzawa, Kehrer, Kimpembe, Bernat; Verratti, Gueye, Herrera; Sarabia, Muinga (Di María), Ruiz-Atil (Neymar).

Informações adicionais: Ainda lidando com o surto de covid-19 em seu elenco profissional, Thomas Tuchel segue utilizando uma formação pra lá de alternativa nestas primeiras rodadas da Ligue 1. Cinco são os jogadores ainda em isolamento: Leandro Paredes, Keylor Navas, Marquinhos, Mbappé e Mauro Icardi. Neymar e Di María estão recuperados e foram reintegrados aos trabalhos nesta semana, mas devem iniciar a partida como opção no banco. Draxler está machucado e não terá condições de jogo.

Olympique de Marseille

FBL-FRA-LIGUE1-MARSEILLE-TRAINING
FBL-FRA-LIGUE1-MARSEILLE-TRAINING | CLEMENT MAHOUDEAU/Getty Images

Provável equipe: Mandanda; Sakai, González, Cáleta-Car, Amavi; Rongier, Kamara, Sanson; Payet, Benedetto, Thauvin.

Informações adicionais: O Marseille viveu, nas primeiras semanas de trabalho para a temporada 2020/21, o mesmíssimo cenário de baixas por covid-19 encarado hoje pelo Paris. Contudo, o plantel de André Villas-Boas já está totalmente recuperado e 100% pronto para a disputa da Ligue 1, sem baixas por coronavírus ou contusões.

Hiroki Sakai, Angel Di Maria
Paris Saint-Germain v Olympique de Marseille – Ligue 1 | Jean Catuffe/Getty Images

Para ter o mesmo tempo de pré-temporada em comparação aos seus concorrentes, o Paris teve sua estreia na Ligue 1 adiada. Até aqui, o time da capital disputou apenas um jogo pela competição: derrota por 1 a 0 para o RC Lens, partida disputada na última quinta-feira (10).

O Marseille também só fez uma partida até aqui na competição, tendo vencido o Stade Brestois em jogo bastante disputado e recheado de gols: 3 a 2 para os comandados de Villas-Boas, com direito a dois gols do zagueiro Cáleta-Car.

Apesar da enorme rivalidade que existe entre PSG e Marseille, o histórico recente deste duelo não indica nenhum equilíbrio, muito pelo contrário: o clube da capital vem dominando seu arquirrival, com 17 vitórias nos últimos 19 encontros entre eles. Na temporada 2019/20, dois triunfos tranquilos e dominantes para os parisienses, 3 a 1 no primeiro turno e 4 a 0 no returno, com show de Kylian Mbappé e Mauro Icardi.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo