Blog

PSG x Metz | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Neymar e mais seis desfalcam o Paris

FC Metz v Paris Saint-Germain – Ligue 1 | TF-Images/Getty Images

Os ânimos ainda estão à flor da pele após o polêmico ‘Le Classique’ do último final de semana – marcado por expulsões e pela denúncia de Neymar sobre injúrias raciais partidas do zagueiro Álvaro González -, mas o Paris não tem tempo a perder: ainda zerado na Ligue 1 2020/21, o atual campeão tentará buscar seus primeiros pontos contra o Metz, equipe que também ocupa as últimas posições da tabela de classificação neste momento. Confira, a seguir, todos os detalhes sobre este confronto:

Pablo Sarabia, Thomas Delaine
FC Metz v Paris Saint-Germain – Ligue 1 | TF-Images/Getty Images

Ficha técnica: Paris Saint-Germain x Metz
Motivo: Jogo adiado válido pela primeira rodada da Ligue 1 2020/21
Data: 16 de setembro de 2020
Hora: 16h (de Brasília)
Local: Parc des Princes, em Paris (FRA)
Árbitro: Mikael Lesage (FRA)

Onde assistir: A Ligue 1 segue sendo um dos campeonatos nacionais europeus que ainda não fechou acordo de transmissão com nenhum canal em solo brasileiro, portanto, não haverá exibição desta partida em nosso país.

Paris Saint-Germain

FBL-FRA-LIGUE1-NICE-PSG
FBL-FRA-LIGUE1-NICE-PSG | VALERY HACHE/Getty Images

Provável equipe: Sergio Rico; Florenzi (Dagba), Kehrer, Kimpembe, Diallo (Bernat); Gueye, Verratti, Ander Herrera; Draxler, Sarabia, Di María.

Informações adicionais: Entre jogadores que testaram positivo para coronavírus e suspensos após a briga generalizada na partida contra o Olympique de Marseille, Thomas Tuchel não poderá contar com sete titulares de sua equipe: Marquinhos, Keylor Navas, Mauro Icardi, Kylian Mbappé, Leandro Paredes, Kurzawa e Neymar. A boa notícia fica a cargo do retorno de Sergio Rico à meta parisiense, após ter sua compra confirmada pelo clube e documentação acertada para a sequência da temporada.

Metz

Lille OSC v FC Metz - Ligue 1
Lille OSC v FC Metz – Ligue 1 | Sylvain Lefevre/Getty Images

Provável equipe: Oukidja; Centonze, Bronn, Boye, Udol; Angban, Maïga, Pajot; Boulaya, Niane, Nguette.

Informações adicionais: Após encarar o Lille no esquema 5-4-1, o modesto clube granata deve apostar em outra formação tática tentando surpreender o atual campeão francês. O treinador Vincent Hognon não poderá contar com o defensor Manuel Cabit e o volante Kevin N’Doram, enquanto Thomas Delaine e Habib Diallo, especulado no Tottenham, são dúvidas para o confronto.

Adil Aouchiche, Fabien Centonze
FC Metz v Paris Saint-Germain – Ligue 1 | TF-Images/Getty Images

Paris Saint-Germain e Metz já se enfrentaram 36 vezes ao longo da história pela primeira divisão francesa, com 23 triunfos do clube da capital e seis vitórias dos granatas, além de sete empates. O último duelo entre as equipes aconteceu em abril de 2020, pelo returno da Ligue 1 2019/20: empate sem gols, na casa do atual campeão.

Apesar da enorme diferença de investimento que existe entre os dois clubes, Paris (18º) e Metz (17º) chegam a este duelo em situação idêntica na tabela de classificação: ainda não somaram pontos e não anotaram gols na nova temporada nacional. As duas campanhas são iguais, com o Metz ‘levando vantagem’ apenas no número de cartões.

Últimos resultados

Paris Saint-Germain
PSG 0 x 1 Marseille (13/09)
Lens 1 x 0 PSG (10/09)

Metz
Lille 1 x 0 Metz (13/09)
Metz 0 x 1 Monaco (30/08)

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo