Blog

Provocações e polêmicas esquentam semifinal entre Corinthians e Santos

Após Palmeiras e São Paulo abrirem as semifinais do Paulista com um empate sem gols bastante polêmico, ​Corinthians e ​Santos medem forças pela primeira vez neste domingo (31), com a bola rolando a partir das 16 horas de Brasília em Itaquera. Além do duelo colocar frente a frente dois estilos de jogo bem distintos, algumas polêmicas deflagradas durante a semana aparecem como ‘pano de fundo’ para o clássico entre alvinegros.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, a primeira grande polêmica ficou a cargo das alfinetadas mútuas entre Andrés Sanchez e José Carlos Peres, presidentes de Corinthians e Santos, respectivamente. Em entrevista à uma emissora de televisão, o mandatário do Timão chamou o rival de ‘meio louco’, declaração rebatida em tom ameno pelo santista: Ele é um brincalhão, não dá para discutir com o Andrés”, respondeu Peres.

Mas o clima quente entre rivais se definiria a partir de duas situações controversas: uma do próprio presidente Peres, que apareceu em vídeo vazado falando em ‘matar gambás’ na semifinal; e as recentes declarações de Fábio Carille questionando a euforia em torno do trabalho de Sampaoli: Você pega o jogo do RB, o Santos fez dois gols no Pacaembu com duas falhas praticamente’, afirmou em coletiva.

Obviamente, as duas declarações ressoaram muito mal nos respectivos bastidores. Ainda que o mandatário santista tenha se desculpado publicamente, a fala não foi perdoada no Parque São Jorge: Não podemos ser tão ríspidos assim. Somos adversários, não somos inimigos”, afirmou o experiente Ralf, em coletiva pré-jogo.

Dentro das quatro linhas, Sampaoli conta com os retornos de seus três selecionáveis, mas só o paraguaio Derlis deve iniciar jogando. Carille, por sua vez, não tem nenhum desfalque para a partida. Vale lembrar que o duelo contará com a tecnologia do árbitro de vídeo.

​Ficha: Corinthians x Santos​
​Data: ​31/03/2019
​Hora: ​16h (de Brasília)
Local: ​Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: ​Vinícius Gonçalves Dias Araújo
​Provável Corinthians: ​Cássio; Fágner, Henrique, Manoel e Avelar; Ralf, Junior Urso e Jadson; Clayson, Love (Pedrinho) e Gustavo.
​Provável Santos: ​Vanderlei; Victor Ferraz, Aguilar, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Sánchez, Rodrygo (Soteldo) e Derlis González.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo