Blog

Protagonista: VAR muda enredo de jogos decisivos pelo Brasil; confira

O fim de semana foi de jogos decisivos pelos Estaduais brasileiros. Em Minas Gerais, o conjunto do ​Cruzeiro e o poderio ofensivo do ​Atlético-MG foram decisivos em suas respectivas semifinais. No Rio, Gabriel Barbosa mostrou que tem estrela e levou o Flamengo à final. Em São Paulo, Volpi foi herói ao defender duas penalidades, classificando o ​Tricolor Paulista. O que conecta todas essas partidas? O brilho da tecnologia do árbitro de vídeo, o VAR.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, o recurso foi altamente requisitado em todas as partidas anteriormente citadas, evitando alguns erros crassos e mudando o rumo das semifinais. Mesmo que esteja longe da unanimidade e ainda precise passar por aperfeiçoamentos, sua importância é inegável para diminuir os efeitos das falhas humanas (arbitragem). Confira as intervenções do VAR nesta rodada decisiva pelos maiores estaduais do país:

1) Campeonato Carioca: O árbitro de vídeo foi consultado em lances capitais das duas semifinais. No Fla-Flu de sábado, anulou corretamente o gol de Arão, por falta prévia no goleiro Rodolfo. No duelo entre Vasco e Bangu no domingo (7), sinalizou uma penalidade ao Cruzmaltino não apontada pelo árbitro de campo, convertida por Bruno César;

2) Campeonato Mineiro: Assim como no Carioca, o estadual mineiro também teve uso do VAR nas duas semifinais. No clássico entre Cruzeiro e América, o Coelho viria a abrir o marcador com gol irregular de Felipe Azevedo, anulado pelo recurso. Pós-jogo, o próprio atleta admitiu falta na jogada. Entre Galo e Boa Esporte, três gols atleticanos foram revisados pela tecnologia: o primeiro acabou sendo anulado por impedimento, e os outros dois, confirmados.

3) Campeonato Paulista: Palmeiras e São Paulo protagonizaram uma semifinal nervosa, com dois gols anulados no tempo regulamentar. Apesar de toda reivindicação de Felipão, o tento de Deyverson foi corretamente retirado por impedimento, assim como o do são-paulino Liziero, momentos antes. Corinthians e Santos se enfrentam apenas nesta segunda (8).

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo