Blog

Proibido vacilar! Santos tem primeiro embate de semana mais decisiva do ano

​Em quatro dias, dois compromissos decisivos. Na semana mais importante do ano até aqui, o que o ​Santos menos quer é vacilar. Para tanto, precisa reverter dois resultados negativos para avançar em dois torneios diferentes. Nesta segunda-feira, a partir das 20h, o Peixe recebe o Corinthians, no Pacaembu, em busca de vaga à final do Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira, novamente, em casa, o desafio é diante do Atlético-GO, pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

No Estadual, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli tem uma missão ingrata: derrotar um grande rival, e por dois gols de diferença, e avançar para encarar o São Paulo. Para tanto, precisa passar um adversário que gosta de jogar com a vantagem a seu favor e tem, como carro-chefe, a organização dentro das quatro linhas. Vitória simples dos comandados de Jorge Sampaoli leva o confronto para as penalidades máximas.

Frente aos goianos, embora o revés por 1 a 0 na semana passada, a situação talvez não seja tão complicada pela diferença de status entre os dois clubes. Igual, também impera a necessidade do resultado positivo para seguir em frente no torneio nacional. Enfim, o que não falta é jogo importante. E tudo começa pela semifinal do Paulistão. A ordem é simples: evitar transformar a semana decisiva em decepção.

Santos: Vanderlei; Victor Farraz, Felipe Aguilar (Luiz Felipe), Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Derlis González, Jean Mota e Rodrygo (Cueva). Técnico: Jorge Sampaoli.

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior, Urso, Vagner Love, Sornoza e Clayson; Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

Para mais notícias do Santos, clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo