Blog

Produção”zero”! Alternativas a Gabigol dão resposta abaixo da crítica no Peixe

​A saída de Gabigol deixou um vácuo até agora não preenchido pelo ​Santos. Sem sucesso em tratativas para contratar um novo centroavante, o clube bem que tentou uma solução imediata com os jogadores da casa. Mas o resultado foi o pior possível. Nenhum dos quatro nomes que fazem a função marcou um gol sequer.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

De todos, Felippe Cardoso foi quem mais teve chances. Com sete partidas no ano (iniciou como titular, mas perdeu alguns compromissos por conta de lesão), o máximo que conseguiu foi uma assistência. Por sua vez, Eduardo Sasha, que começou 2019 preterido pelo técnico Jorge Sampaoli, mas que recuperou terreno, soma cinco aparições e também apenas um passe para gol. Já o jovem Yuri Alberto, de 17 anos, tem apenas três jogos e uma produção sem realce. Por fim, Kaio Jorge, 16 anos, esteve em campo por somente oito minutos e, claro, também não fez muita coisa.

Diante deste cenário, a direção ainda vai em busca de um novo nome depois de escutar um “não” dos argentinos Blandi e Gigliotti, de Raniel e até de Alexandre Pato. Por conta desta panorama, o paraguaio Derlis González vem atuando como falso 9 na maioria das partidas e com um desempenho bastante aceitável – seis gols e cinco assistências. No entanto, é desfalque na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, no final de semana, contra o Red Bull. Por conta da convocação do atacante, Sampaoli precisará quebrar a cabeça para tentar suprir esta ausência. Mas fato é que, se depender do desempenho dos centroavantes até aqui, a tendência é pelo deslocamento de algum outro jogador, como Rodrygo ou até Copete.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo