Blog

Procurador garante que vai denunciar jogador do Flamengo por expulsão

Dentro de campo, as coisas vão bem para o Flamengo. Na Libertadores, a equipe lidera o grupo D com seis pontos, três a mais que a LDU, segunda colocada. No Campeonato Carioca, o Rubro-Negro está na final da Taça Rio, após vencer o Fluminense por 2 a 1 na última quarta-feira (27). Mas do lado de fora do campo de jogo, o time da Gávea enfrenta problemas com a justiça desportiva. E futuramente, pode ganhar outra dor de cabeça.

O atacante Bruno Henrique foi expulso no clássico contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio, após uma entrada dura em Gilberto. O atacante rubro-negro acertou a sola na perna do adversário, em uma disputa de bola no primeiro tempo. Imediatamente, o árbitro Marcelo de Lima Henrique exibiu o cartão vermelho para o jogador. E o procurador do TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro), André Valentim, já deu o aviso: Bruno Henrique será denunciado pela falta cometida.

Em​ entrevista ao portal UOL, Valentim disse que ainda vai aguardar a súmula da partida para, aí sim, começar a agir. Mas já adiantou que Bruno Henrique não terá escapatória e precisará responder pela entrada dura no colega de profissão. “Dependo ainda do relato do juiz para ver se houve ofensa na saída do campo ou outra coisa, mas não tem como escapar do artigo 254”. O artigo citado por Valentim faz parte do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e trata sobre jogada violenta. Mas caso alguma ofensa seja relatada na súmula, a situação de Bruno Henrique pode ficar ainda pior.


Não será a primeira denúncia que o atacante receberá do TJD. O atleta já foi enquadrado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva por causa de uma expulsão contra o Vasco. Na ocasião, ele recebeu o cartão vermelho já depois do jogo, por uma ofensa ao árbitro da partida, Wagner Magalhães. O ​julgamento será nesta sexta-feira (29). Caso seja condenado, Bruno pode pegar uma punição de até seis jogos. 

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo