Blog

Problemas! Atacantes podem desfalcar o Flamengo na Libertadores

O Flamengo conseguiu a classificação para a final do Campeonato Carioca. O empate por 1 a 1 no clássico desse sábado (6) contra o Fluminense, pela semifinal do torneio, garantiu a equipe na decisão, já que o ​Rubro-Negro qualificou-se como campeão da Taça Rio. Com a vaga garantida, o foco agora é o jogo contra o San José, na próxima quinta-feira (11), pela quarta rodada da fase de grupos da ​Copa Libertadores. Para o duelo, o técnico Abel Braga ganhou duas preocupações até então inesperadas.

Os problemas são no setor ofensivo. Os atacantes ​Bruno Henrique e Uribe sofreram lesão no embate contra o Fluminense e são dúvida para o confronto de quinta-feira. Enquanto Bruno sentiu um problema na perna direita, o centroavante colombiano sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. Os dois atletas vão ser reavaliados nesta segunda-feira, para saber se poderão ajudar o Flamengo a buscar mais uma vitória na Libertadores.

O técnico Abel Braga, em entrevista coletiva após o clássico contra o Fluminense, já descartou Uribe para o embate pela Libertadores. Sobre Bruno Henrique, o treinador deixou uma dúvida no ar. “Já não tenho o Gabriel para quinta-feira, já não tenho o Uribe. Vamos ver o Bruno Henrique“, afirmou o técnico, que ​chegou a se envolver em uma polêmica com um jornalista durante a coletiva pós-jogo.

A torção sofrida pelo colombiano é ainda mais preocupante pelo fato de Gabigol, o titular do ataque flamenguista, estar suspenso para o jogo pela Libertadores. O atleta foi expulso no duelo contra o Peñarol, e Uribe já havia sido escolhido por Abel Braga para ser o substituto, tanto que foi titular no embate contra o Fluminense, para já pegar ritmo de jogo para quinta-feira. Para substituir Bruno Henrique, o treinador tem como opções Vitinho e Arrascaeta, que também sabe jogar pelos lados do campo.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo