Blog

Presidente do Santos se explica após declaração polêmica contra o Corinthians

​Antes da apresentação oficial do lateral-esquerdo Jorge, nesta sexta-feira, 29, o presidente ​santista, José Carlos Peres, se explicou pela polêmica frase que viralizou nas redes sociais em que dizia “vamos matar os gambás”, em alusão ao Corinthians, adversário do Santos em dois jogos nas semifinais do Paulistão de 2019. Ele evitou repetir a expressão utilizada e pediu desculpas aos torcedores corintianos.

“Foi uma brincadeira aí que eu fiz. Foi para um grupo de aproximadamente 15 amigos. Infelizmente, um deles resolveu passar a brincadeira para fora. Dentro desse grupo falaram que iam comer o peixe e eu respondi… nem quero repetir o que eu falei. Só quero pedir desculpas à torcida do Corinthians e aos que possam ter se sentido ofendido. Acho que o futebol não pode ser tão sério assim para uma brincadeira criar essa polêmica. Mas é um fato já superado e bola pra frente”, disse Peres.

A frase dita no vídeo que viralizou na web e que irritou a torcida do Corinthians foi a seguinte: “Segunda-feira, todo mundo aqui no Pacaembu. Vamos lotar, esgotar esses ingressos imediatamente. Vamos fazer um grande jogo contra o Corinthians já no primeiro jogo, e no segundo a gente mata os gambás de vez”, falou Peres, em referência ao segundo duelo da semifinal, que será disputado somente na outra segunda-feira, com mando de campo do Santos.

Ainda na quinta-feira, 28, o Santos, em nome do presidente, divulgou uma nota oficial explicando e também se desculpando pela brincadeira. “Não trata-se de montagem ou coisa do tipo, esta é uma fala que foi tirada do contexto, onde eu respondia a uma provocação direcionada aos nossos torcedores. Ainda assim não justifica a brincadeira de péssimo gosto”, diz um trecho do comunicado. O primeiro jogo da semifinal entre Corinthians x Santos será no domingo, 16h, em Itaquera

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo