Blog

Presidente do Santos explica afastamento de Cueva por Sampaoli: “É norma”

​O ​Santos enfrenta o América-RN na noite desta quinta-feira (7), às 21h30min (horário de Brasília), pela Copa do Brasil, no estádio Pacaembu. Em sua “segunda casa”, o Peixe precisa vencer o jogo único para avançar de fase na competição. Eliminado da Copa Sul Americana, este torneio é o que lhe resta como caminho mais rápido para retornar à Taça Libertadores da América.

Ainda assim, a equipe não poderá contar com a sua principal contratação na temporada até aqui: Cueva. Meia da seleção peruana, o jogador, que já tem um histórico de disciplina, foi ​cortado da partida pelo técnico Jorge Sampaoli. O motivo para o seu afastamento se deve ao fato de ter faltado a dois treinamentos na segunda e na terça-feira. Embora tenha justificado, sua ausência gerou essa consequência.

Para José Carlos Peres, presidente do time da Vila Belmiro, a decisão de Sampaoli foi acertada. Segundo o dirigente, a norma do treinado de privilegiar quem participa das atividades é válida e conta com o respaldo da direção do clube. A normas de disciplinas devem ser cumpridas por todos os atletas e, no caso de Cueva, mesmo treinando na quarta-feira, ele ficará de fora da partida contra o América-RN.

“É norma do Sampaoli. Quando o jogador não participa integralmente do treino, independentemente da justificativa, não é relacionado para o jogo. Questão de justiça e devidamente apoiada por esta presidência”, disse José Carlos Peres, presidente do Santos, em entrevista exclusiva à ​Gazeta Esportiva divulgada nesta quinta-feira (7), quando o clube enfrenta o América-RN pela Copa do Brasil.

Em nota oficial, o Peixe detalhou o ocorrido e reforço que o jogador já voltou a treinar: “O jogador Cueva informou ao clube na última segunda-feira que devido a um atraso da sua aeronave perdeu a conexão para o Brasil, chegando apenas na terça-feira à tarde na cidade. Treinou em dois períodos nesta quarta normalmente”, disse o Santos, em nota oficial enviada à reportagem.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo