Blog

Presidente do Cruzeiro revela nomes ‘sondados’ pelo clube antes de acerto com Ney Franco

Ney Franco foi anunciado como novo treinador do Cruzeiro | Alexandre Schneider/Getty Images

Apresentado nesta quarta-feira (9) na Toca da Raposa, Ney Franco foi o nome escolhido para substituir Enderson Moreira, demitido na manhã da última terça após novo tropeço do Cruzeiro pela Série B do Brasileirão. Livre no mercado desde sua demissão pelo Goiás, o experiente treinador de 54 anos terá a missão de ‘revolucionar’ o gigante mineiro, que no momento se encontra na zona de rebaixamento à Série C com apenas cinco pontos somados oito jogos.

Após a apresentação oficial do novo treinador do clube, o presidente Sérgio Santos Rodrigues concedeu entrevista, explicando os critérios que motivaram a escolha por Ney Franco para a comissão técnica celeste. Como destaca o Globoesporte, o mandatário admitiu que outros nomes foram estudados, mas o currículo e a experiência em Série B acabaram pesando em favor de Ney.

“Fomos olhar os nomes disponíveis, o Ney era um deles, com bom trabalho recente. Muita gente falando de Roger, Dorival, Felipe Conceição, Barroca. Ligamos para essas pessoas que trabalharam com esses nomes, para saber o perfil de vestiário, ligação com diretoria (…) Com a análise de todos esses, a gente buscou aquele que, sobretudo, teria títulos com clubes grandes, e o Ney tem a Sul-Americana com o São Paulo e a Copa do Brasil com o Flamengo, além de títulos internacionais relevantes com a seleção brasileira Sub-20. E que conhece a competição Série B”, afirmou.

O Cruzeiro de Ney Franco volta a campo já na próxima sexta-feira (11), contra o Vitória, no Mineirão.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo