Blog

Presidente do Corinthians revela relação conturbada com Fábio Carille: ‘Mudou para pior’

Gremio v Corinthians – Brasileirao Series A 2019 | Lucas Uebel/Getty Images

Peça fundamental para a conquista do título brasileiro mais recente da história do Corinthians, Fábio Carille é uma figura que ‘divide opiniões’ entre os torcedores alvinegros: apesar de seu grande mérito pela vitoriosa temporada de 2017 ser reconhecido, a forma como ele deixou o clube rumo ao Mundo Árabe e a caótica segunda passagem pelo Parque São Jorge fizeram dele, um personagem controverso dentro dos bastidores do clube.

Em entrevista concedida ao programa ‘Aqui com Benja’, da Fox Sports, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu que não tinha um bom relacionamento com o ex-técnico. Como destaca o UOL Esportes, o mandatário alvinegro não escondeu a incompatibilidade de ‘ordem pessoal’ entre eles, o que teria dificultado bastante a convivência durante as passagens de Carille pelo clube.

Fabio Carille
Corinthians v Atletico MG – Brasileirao Series A 2017 | Alexandre Schneider/Getty Images

“Eu tenho um problema pessoal seríssimo com o Carille. É um problema pessoal, que influencia no clube. Porque não tem como não misturar as coisas. Eu fui o primeiro a ajudá-lo, mas as pessoas mudam muito quando ganham dinheiro. E, infelizmente, o Carille mudou para muito pior (…) O maior problema foi na segunda passagem, mesmo. Mas na primeira passagem também teve problema. Assim que eu assumi, ele não parava de me aparecer com proposta para sair”, revelou.

De auxiliar ao posto de treinador, Carille liderou o Corinthians à inesquecível temporada de 2017, ano em que o clube foi apontado como ‘quarta força’ do Estado e acabou com os títulos do Estadual e do Brasileirão. Ele ainda conquistou o Paulistão de 2018 antes de se despedir do clube, rumando ao Al-Wahda, da Arábia Saudita. A passagem pelo Oriente Médio foi breve e discreta, com o técnico retornando ao Timão em 2019, conquistando mais um título paulista, mas sendo demitido em novembro após uma campanhas ruins nas competições nacionais.

FBL-SUDAMERICANA-FLUMINENSE-CORINTHIANS
FBL-SUDAMERICANA-FLUMINENSE-CORINTHIANS | MAURO PIMENTEL/Getty Images

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo