Blog

Prefeitura do Rio autoriza público nos estádios a partir de outubro; CBF dará ‘voto final’

2020 Brasileirao Series A: Flamengo v Botafogo | Andre Coelho/Getty Images

Apesar de estar testemunhando um aumento na média móvel de contaminados por coronavírus, a Prefeitura do Rio de Janeiro mantém à toda seu cronograma de reabertura e ‘normalização’ da vida cotidiana. Na noite desta sexta-feira (18), após deliberação entre órgãos públicos e autoridades locais, foi autorizado o retorno do público nos estádios da capital a partir do dia 4 de outubro, data em que o Maracanã receberá o duelo entre Flamengo e Athletico Paranaense.

Em coletiva de imprensa concedida nesta sexta, o Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, comunicou a decisão pela retomada do público nos estádios reforçando algumas das condições primárias: venda de ingressos apenas pela internet para evitar aglomerações em bilheterias e liberação de apenas 1/3 da capacidade total do estádio. No caso do Maracanã, maior estádio da capital, estamos falando de 20 mil presentes por partida.

2020 Brasileirao Series A:  Fluminense v Vasco Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus (COVID - 19) Pandemic
2020 Brasileirao Series A: Fluminense v Vasco Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Buda Mendes/Getty Images

“As Regras de Ouro deverão ser seguidas. Temos duas semanas para que a federação, os administradores do estádio e a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro se ajustem. E pronto. Maiores de 60 anos, por favor, fiquem em casa. E menores de 12, também”, afirmou Crivella.

Como destaca o Globoesporte, a decisão da Prefeitura do Rio ainda não é considerada definitiva pois precisa do aval da CBF para ser efetivada. Até o momento, a entidade máxima do futebol brasileiro ainda não se pronunciou, apesar do apelo de Crivella em favor da reabertura: “Faremos um apelo à CBF no sentido de que possa nos ajudar pra que o Maracanã seja uma alternativa à praia, que é hoje talvez o maior problema do Rio de Janeiro, com grandes aglomerações de pessoas sem máscara. Se o jogo puder ser às 11h, vai ser ótimo para nós”, concluiu.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo