Blog

Por ‘folga’ no calendário, Flamengo mira classificação antecipada no Carioca

Nesta terça-feira (19), o ​Flamengo entra em campo com um objetivo muito claro: vencer e garantir sua classificação antecipada às semifinais do Campeonato Carioca. ​A ideia de elenco e comissão técnica é conquistar uma pequena ‘brecha’ no calendário atribulado, já que o Rubro-Negro não esconde suas atenções voltadas especialmente para a Libertadores.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Ainda que não tenha conquistado a Taça Guanabara e corra riscos de ficar de fora das semifinais da Taça Rio, o clube da Gávea se encontra em posição privilegiada na classificação geral do Estadual. Com 21 pontos totais, divide a liderança com o ​Fluminense, sendo que o Tricolor Carioca tem um jogo a mais disputado.

De acordo com o regulamento do Carioca, classificam-se às semifinais do campeonato os dois campeões de turno e os dois clubes de melhor campanha geral. Caso vença o Madureira nesta terça-feira (19), o Fla chega aos 24 pontos e já não pode ser ultrapassado pelo terceiro colocado, garantindo sua classificação com uma rodada de antecedência.

Como destaca o ​UOL Esportes, ainda que a ‘folga’ de uma rodada pareça pequena, ela tem grande valor dentro do planejamento rubro-negro para a Libertadores. Pensando nisso, Abel Braga deve levar a campo o que tem de melhor à disposição nesta rodada. Trauco, Cuéllar, Piris da Motta e Arrascaeta são baixas garantidas, por terem sido convocados para amistosos com suas respectivas seleções. Juan é a grande novidade entre os relacionados, após longo período de inatividade por lesão.

​Ficha: Flamengo x Madureira​
​Data: ​19/03/2019
​Hora: ​20h30 (de Brasília)
Local: ​Estádio do Maracanã (RJ)
Árbitro: ​Maurício Machado Coelho Júnior
Provável Flamengo: ​Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Ronaldo (Hugo Moura), Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
Provável Madureira: ​Douglas; Arlen, Marcelo Alves, Júnior Lopes e Rezende; Rodrigo Dantas, Everton, Bruno e Luciano Naninho; Cláudio Maradona e Tássio.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo