Blog

Polêmica sobre VAR aviva ‘briga engarrafada’ entre Palmeiras e FPF; confira

No último sábado (23), o ​Palmeiras iniciou sua jornada no mata-mata do Paulista – competição que não conquista há onze anos -, enfrentando o Novorizontino fora de casa. Terminando em 1 a 1, a partida foi marcada por enorme reivindicação de torcedores, atletas e dirigentes alviverdes, que alegam ilegalidade no gol do time da casa. A polêmica gerou novos ataques enfurecidos do clube à Federação Paulista de Futebol (FPF), ‘inimiga’ do clube desde 2018.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​De acordo com o ​Blog do Perrone, há pormenores relevantes nesta briga engarrafada entre Palmeiras e Federação, e cada retaliação pública do clube à entidade ou ao Paulista gera consequências. Ao questionar a lisura e a importância do campeonato – minimizado pelos dirigentes alviverdes através da alcunha de ‘Paulistinha’ -, o Alviverde gera um debate sobre o real prestígio do Estadual. A ideia clara é enfraquecer/remodelar torneio, reforçando a necessidade de esvaziá-lo, o que geraria uma grande perda de receita à FPF.

Além disso, quando o Verdão detona publicamente o Campeonato Paulista, a tendência é que seu torcedor ‘compre a briga’ do clube e incentive a propaganda negativa sobre a competição, o que gera um receio em marcas/patrocínios vinculadas à mesma. Mais um indício de como a guerra entre as partes pode nociva financeiramente para a Federação. Há outros detalhes nesta história, como o fato da principal patrocinadora do Estadual ser uma das principais rivais do máster alviverde

Por fim, ainda há o agravante da ruptura diplomática entre Palmeiras e TJD-SP, marcada por toda a polêmica da interferência externa na decisão do Paulistão de 2018. No início desta semana, o presidente do órgão, Antônio Assunção de Olim, colocou mais ‘lenha na fogueira’ ao afirmar que ‘enviaria um lenço para o Palmeiras parar de chorar’, declaração que caiu mal nos bastidores da Academia. É neste clima de ‘guerra’ que o Alviverde volta a campo nesta terça-feira (26), ​contra o Novorizontino.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo