Blog

Polêmica! Atleta do Botafogo é flagrado em foto com traficantes no Chile

A diretoria do Botafogo está tendo alguns pesadelos neste início de ano. O time foi eliminado do Campeonato Carioca sem nem ter chegado entre os quatro melhores do torneio. Ainda dentro de campo, a equipe pode perder um jogador importante para os próximos jogos, uma vez que ​João Paulo pode ser denunciado e punido pelo STJD. Fora dos gramados, o clube sofre com o atraso de salários, que já gerou até protesto e falta de concentração por parte dos atletas. Neste fim de semana, mais uma polêmica envolve o clube.

Segundo o ​Globoesporte.com, o meia Leo Valencia foi flagrado em uma imagem junto com traficantes chilenos. A foto onde o atleta teria posado com os criminosos circulou neste fim de semana em uma matéria da emissora Television Nacional de Chile (TVN). O veículo abordou a facção criminosa Los Risas, responsável por tráfico de drogas e por vários sequestros e assassinatos em Santiago, capital do Chile. A reportagem aponta que o grupo tem ligação com alguns atletas famosos, como Charles Aránguiz, ex-Inter e seleção chilena, e Leo Valencia, do Botafogo.

A TV chilena aponta que Valencia seria amigo de infância dos criminosos, já que teria sido criado na mesma comunidade que eles. A investigação da polícia apresentou várias fotos do atleta junto aos traficantes, em vários momentos distintos. Uma imagem foi registrada quando o atleta estava no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, quando ainda defendia o Palestino-CHI. Outra foto foi tirada já em 2018, quando o atleta estava no Botafogo e viajou com o clube para um jogo contra o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana.

Para levantar ainda mais suspeitas sobre proximidade de Valencia com os traficantes, os irmãos Toloza García, líderes da facção, foram flagrados com camisas do Botafogo no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. As vestimentas teriam sido um presente do atleta. Interrogado pela TV chilena sobre sua relação com os criminosos, Leo Valencia não quis dar muitos detalhes e disse que a relação é apenas de amizade. “São meus amigos locais, não tenho nada para dizer. Não me interessa falar sobre esse assunto, não vou falar nada”.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo