Blog

“Piti” de Felipão chega a ser antiético e demonstra isenção de responsabilidade

Seja em São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais, o VAR se tornou um personagem altamente importante no final de semana. Se não fosse ele, gols irregulares teriam sido validados. E é justamente por isso que o “piti” do técnico Luiz Felipe Scolari após a eliminação do ​Palmeiras do Campeonato Paulista, dizendo que cogitou até tirar os atletas de campo, perde toda a sua razão.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Colocar no mesmo balaio do árbitro de vídeo a relação belicosa que o clube mantém com a Federação Paulista de Futebol e com o Tribunal de Justiça Desportiva chega a ser injusto e, até, antiético. Claro que a implantação da tecnologia no futebol ainda demanda ajustes e até um maior entendimento das partes. Mas Felipão deu a entender que preferia ter gols irregulares validados, o que vai de encontro a qualquer lei do bom senso e do fair play.

O treinador palmeirense não foi nada bem em sua entrevista coletiva. Claramente preferiu transferir para questões que fogem ao seu comando a responsabilidade pela eliminação do clube mais poderoso (em termos econômicos) do Brasil diante de um rival que recém tenta se reerguer de uma crise. A fala do gaúcho se mostrou totalmente desconexa com a realidade, mas isso já se tornou comum na sua postura nos últimos anos.

Uma coisa é o VAR, outra é o conflito que o Palmeiras faz questão de manter com os órgãos que mandam no futebol paulista. Só que Felipão não tem nada que se meter no assunto. Ele é pago para treinar uma equipe e tirar dela o melhor possível. Se a utilização do VAR ainda carece de algumas adaptações (e realmente carece), ela está bem mais avançada que a equipe do Verdão dentro das quatro linhas. E é com isso que o treinador precisa se preocupar para que, em um futuro próximo, não tenha que encontrar outro culpado por eventual novo fracasso.​

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo