Carrinho

0

Blog

Pikachu diz o que o Vasco precisa para pontuar fora e rasga elogios a Luxemburgo

​O​ Vasco acumula uma sequência de três jogos sem derrotas e começa a sonhar com voos maiores no Campeonato Brasileiro. Se distanciando cada vez mais dos perigos da zona de rebaixamento, o Gigante da Colina já vê no horizonte o grupo de cima da classificação. Para seguir subindo na tabela, a equipe entende que precisa melhorar em um aspecto fundamental em torneio de pontos corridos.

Depois da vitória no clássico contra o Botafogo, no meio de semana, o Cruz-Maltino tem compromisso contra o Internacional, no domingo (20), às 16h, em Porto Alegre. Na tarde desta sexta-feira (18), em entrevista coletiva, Yago Pikachu reconheceu a necessidade de pontuar longe de São Januário“O Vasco melhorou o desempenho fora de casa. Mas poderíamos ter resultados melhores, contra o Avaí por exemplo. Derrotas que poderiam ser empates, pelas circunstâncias. O time tem de manter a postura de São Januário fora de casa para brigar em cima”, disse.

O lateral-direito ressaltou também a dificuldade de atuar contra o Colorado no sul do país. O time gaúcho é o terceiro melhor mandante do Brasileirão e ainda não perdeu jogando em casa, acumulando nove vitórias e quatro empates. “Jogo muito difícil no Beira-Rio, é complicado, mas já estamos estudando o Inter. Eles são muito fortes em casa, mas estamos com a confiança elevada, acredito que também vão respeitar. Isso que queremos, trazer o respeito dos adversários“, avaliou.

Luxemburgo

A grande ascensão do Vasco na temporada aconteceu após a chegada de Vanderlei Luxemburgo. O treinador tirou a equipe da “confusão“, como ele mesmo menciona a disputa contra o Z4, e já permite sonhos maiores, principalmente com uma almejada vaga na Copa Libertadores da América. Pikachu não tem dúvidas de que se o comandante tivesse chegado antes, o clube estaria em condições melhores na tabela.

A confiança está lá em cima, três jogos sem perder. Fizemos sete pontos, queríamos nove, mas agora podemos olhar com mais conforto para a parte de cima da tabela”, destacou. Ele já conhece 100% do grupo. As escolhas têm dado certo, as substituições, é um treinador consagrado. Se estivesse conosco desde o início da competição poderíamos estar em uma situação bem melhor“, completou o defensor.

Todos os Créditos

Compartilhar ...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *