Blog

Para vencer o Nacional, Galo aposta fichas em ‘retorno’ de Ricardo Oliveira

Derrotado pelo Cerro Porteño na primeira rodada da Copa Libertadores, ​o Atlético-MG já vive uma segunda partida com caráter de decisão. Para não ficar em situação bastante desconfortável na chave, o ideal é que a equipe mineira consiga voltar do Uruguai com três pontos na bagagem, cenário complicado diante do tradicionalíssimo Nacional (URU).

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Se a vitória é tão fundamental para as pretensões atleticanas na competição, nada mais justo que depositar a esperança no artilheiro do time, Ricardo Oliveira. No entanto, como destaca o ​UOL Esportes, o atacante de 38 anos precisará retornar ao ímpeto ofensivo das primeiras semanas de temporadas, já que vem em queda produtiva de um mês pra cá.

Após um início arrebatador, esbanjando boa forma e balançando as redes em nove oportunidades, o camisa 9 já dá os seus primeiros indícios de oscilação. São três partidas consecutivas sem balançar as redes, tendo anotado seu último tento no dia 12 de fevereiro, na vitória por 3 a 2 contra o Danubio no Independência.

Mais do que não balançar as redes, Ricardo não participou diretamente de nenhum gol neste períodoA queda de produção do 9, obviamente, atingiu em cheio o rendimento ofensivo do Galo como um todo, com a equipe marcando apenas dois gols neste recorte de tempo.

Pecando na conclusão das jogadas – foram doze finalizações nestas três partidas em que passou em branco -, o veterano tem a ‘chance de ouro’ de se recuperar nesta terça (12). Conhecido por seu poder de decisão em jogos grandes, será fundamental para o Galo prosperar em solo hostil contra um rival pesado.

​Ficha: ​Nacional (URU) x Atlético-MG
​Data: ​12/03/2019
Hora: ​21h30 (de Brasília)
​Local: ​Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU)
Árbitro: ​Roberto Tobar (CHI)
​Provável Nacional: ​Conde; Zunino, Angeleri, García e Viña; San’Anna (Álvaro Pereira), Arzura, Carballo e Santiago Rodríguez; Castro  e Bergessio.
Provável Atlético: ​Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Zé Welison, Elias e Juan Cazares; Luan e Ricardo Oliveira.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo