Blog

Para ter Ricardo Oliveira, Santos terá que pagar multa com valor milionário ao Atlético-MG

O Santos está decidido a ter um camisa 9 para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (28), o nome de Ricardo Oliveira ganhou força como possível reforço do Peixe. O presidente José Carlos Peres, chegou a confirmar o interesse no jogador. Porém, o que pode atrapalhar a ida do centroavante para a Baixada Santista é o valor da multa rescisória com o Atlético-MG. 

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o Galo não pretende negociar o seu artilheiro, principalmente para uma equipe do futebol brasileiro. Caso queira contar com o atleta, o Peixe terá que desembolsar R$ 35 milhões, valor da multa rescisória do atacante para clubes do Brasil, sendo que a quantia é ainda maior para as equipes do exterior: R$ 200 milhões. 

Aos 38 anos, o jogador teria recebido uma ligação do técnico Jorge Sampaoli. De acordo com informações do site Gazeta Esportiva, o camisa 9 do Galo teria se animado com a possibilidade de retornar ao Peixe, clube pelo qual já teve duas passagens, em 2003 e de 2015 a 2017, quando deixou a equipe santista para atuar no Atlético-MG.

Em entrevista na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na manhã desta quinta-feira (28), Peres confirmou que pretende reforçar o elenco com dois centroavantes, um dos alvos do Santos seria o atacante atleticano.

“É um dos nomes interessantes. Estamos trabalhando. Janela fecha em poucos dias. Estamos acelerando as negociações. E a questão do Ricardo também. Precisamos de dois 9 para campeonato longo como o Brasileiro. Objetivo é contratar dois”, afirmou. 

“Não tem no Brasil, a ponto da gente tentar trazer o Ricardo Oliveira de volta. Sampaoli pediu, todo treinador quer. Aplicado, não fuma, não bebe. Talvez seja o Ricardo e mais um de fora. Nossa preocupação é do jogador de fora por causa do fim da janela (na quarta)”, completou.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo