Blog

Para o bem ou para o mal! Semana deve definir futuro brasileiro na Libertadores

​Uma semana decisiva. Para o bem ou para o mal. Pode parecer brincadeira dizer que alguns times já estarão definindo seu futuro na Libertadores da América apenas na terceira rodada da fase de grupos. Mas é verdade. Enquanto ​Inter, ​Cruzeiro, ​Flamengo e ​Palmeiras podem até empatar que ficarão tranquilos para o “returno”, afinal, estão com 100% de aproveitamento, ​Grêmio e ​Atlético-MG não podem nem pensar em perder pontos.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

O Tricolor viu a sua chave se complicar de tal maneira que até um empate no Chile, diante da Universidad Católica, deixou de ser um resultado expressivo. Caso volte com apenas um ponto na bagagem, poderá ver o líder Libertad-PAR, que veio à Arena e ganhou por 1 a 0, chegar já aos nove em caso de vitória sobre o Rosario Central-ARG. Por sua vez, os chilenos ficariam com quatro e poderiam vir a Porto Alegre jogando por um empate para até eliminar os gaúchos.

FBL-LIBERTADORES-JUNIOR-PALMEIRAS

O Galo, por sua vez, vive uma situação até mais desesperadora. Depois de ser derrotado nos dois primeiros compromissos, pega o adversário mais fraco de sua chave (o Zamora, da Venezuela) com a missão de ganhar e, se possível, com um bom saldo de gols. Com Cerro Porteño-PAR e Nacional-URU já com seis pontos, é possível que, com uma eventual recuperação do time mineiro, a disputa por vaga nas oitavas de final ocorra nos critérios de desempate.

Mano Menezes

Sinceramente, se Grêmio e Atlético-MG não vencerem, já verei como improváveis as suas classificações. Algo que, até pouco tempo, era praticamente impensável. Enquanto isso, o ​Athletico-PR recebe o Boca Juniors-ARG podendo ultrapassar o rival e encaminhar vaga em caso de vitória. É, os próximos dias prometem!

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo