Blog

Para Carille, Corinthians fez sua melhor partida na temporada neste domingo

O clássico disputado entre ​Corinthians e Santos neste domingo (10), em Itaquera, marcou o 96° empate entre os rivais. O placar de 0 a 0, no entanto, não reflete o desempenho apresentado pelas equipes durante a partida, em que, no primeiro tempo, a equipe da casa fez prevalecer uma marcação alta e obrigou o técnico santista mudar sua formação inicial.

Logo após o jogo, Fábio Carille fez questão de elogiar a apresentação de seus comandados: “Sem dúvida, foi o melhor jogo do Corinthians na temporada. As chances que o Santos teve foram em erros nossos, de saída de bola. Eles jogaram no contra-ataque. Normalmente, as equipes estão jogando no contra-ataque contra eles. Então, saio muito satisfeito”.

O treinador explicou ainda a estratégia utilizada para realizar uma boa partida contra a forte equipe de Jorge Sampaoli: “Nós acompanhamos alguns jogos que eles (Santos) fizeram, todo time que marcou em cima eles tiveram dificuldade. Foi isso que a gente trabalhou de diferente. Com a bola, procuramos trocar bastante passe e envolver. É uma equipe que gosta de pressionar”.

No intervalo da partida, o lateral adversário Victor Ferraz ressaltou o domínio corintiano na primeira etapa: “Para esse primeiro tempo, o que a gente pensava para o jogo, não encaixou. Eles levaram vantagem no primeiro tempo. Um encaixe tático faz com que uma equipe prevaleça”. Na volta para o segundo tempo o jogo foi muito mais equilibrado, Sampaoli realizou duas mudanças na sua equipe e conseguiu pressionar mais o Corinthians.

Com esse empate o Timão continua líder do grupo C com 15 pontos, cinco a frente do Bragantino, 3° colocado. O alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (13), às 21h30, em Fortaleza diante do Ceará, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Já no Paulistão, seu próximo confronto é contra o Oeste, no domingo (17), às 16 horas, na Arena Corinthians.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo