Blog

Para bater antigo algoz, Grêmio aposta em ‘contramedida’ histórica; entenda

​Sonhando com o tetracampeonato continental, feito que nenhum clube brasileiro ainda emplacou, o Grêmio inicia sua trajetória na Libertadores nesta quarta-feira (6). O primeiro adversário no caminho tricolor é o tradicional Rosário Central, equipe argentina que traz más recordações recentes ao torcedor gremista.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Na edição de 2016, a equipe de Rosário foi algoz do Tricolor nas oitavas da Libertadores, eliminando a equipe gaúcha com duas vitórias. Felizmente para os brasileiros, muita coisa mudou na equipe azul e amarela nos últimos anos: de força a ser conhecida no continente à uma crise sem precedentes, o Rosário tenta se reencontrar na temporada.

Para não dar ‘sopa ao azar’ e iniciar sua jornada continental com vitória, o Grêmio aposta suas fichas especialmente em um setor que vem fazendo história neste 2019: a defesa. Como destaca o ​UOL Esportes, o Tricolor foi vazado apenas uma vez em oito jogos, melhor início de temporada do clube desde 1976 (43 anos), quando passou ileso nos dez primeiros jogos.

Mas o sistema defensivo tricolor não é a única “contramedida de elite” preparada por Renato Gaúcho. O entrosamento do grupo, de base campeã mantida, e o potente ataque que já soma 23 gols em 2019, são outros fatores que credenciam o Tricolor a um bom resultado em Rosário, mesmo com a promessa de jogo duro e pressão das arquibancadas.

“O Grêmio joga de uma forma há dois anos e meio e não vai mudar. O grupo está consciente, tem seu esquema de jogo e gosta de jogar assim. Independente do jogador que entra, entra no esquema que a equipe está acostumada”, cravou o comandante.

Ficha Rosário Central (ARG) x Grêmio
​Data: ​06/03/2019
Hora: ​21h30 (de Brasília)
Local: ​Estádio Gigante de Arroyto, em Rosário (ARG)
​Árbitro: ​Roddy Zambrano (EQU)
​Provável Central: ​Ledesma; Bettini, Barbieri, Cabezas e Molina; Allione (Camacho), Gil, Rinaudo e Aguirre; Lovera (Zampedri) e Riaño.
Provável Grêmio: ​Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Rômulo, Maicon, Marinho, Luan, Everton; Felipe Vizeu.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo