Blog

Palmeiras deve construir hotel de R$ 10 milhões para os jogadores da base

Após a tragédia no Ninho do Urubu, onde 10 jovens garotos morreram num incêndio, muito se questionou se os outros gigantes da primeira divisão possuem alojamentos que não oferecem riscos para a integridade dos seus atletas de base. Sendo um dos clubes mais ricos do continente, o Palmeiras vem trabalhando em um grande projeto que vai elevar suas categorias de base a outro patamar.

Segundo informações divulgadas pelo ​Estadão, a diretoria alviverde vem se reunindo para traçar um projeto de acomodação para mais de 100 jovens e, para isso, deverá ser construída na Academia de Futebol 2, que está situada em Guarulhos. A ideia é que a acomodação seja como um hotel, ficando no mesmo local onde os jovens da base treinam.

As obras já estão perto de serem iniciadas, podendo o projeto ser lançado de forma oficial em breve. A ideia do ​Palmeiras é evitar o deslocamentos dos jogadores, que morariam no mesmo local de treinamento, algo que já ocorre no São Paulo, no CT de Cotia. Hoje, a base palmeirense faz os seus trabalhos em cinco campos de futebol e uma arquibancada que suporta até 500 pessoas.


Além de dar mais conforto, um dos principais propósitos é dar mais segurança, atendendo a todos os padrões. O incêndio na base do Flamengo foi o motivo para as autorizadas aumentaram a fiscalização sobre os alojamentos de praticamente todos os grandes clubes do futebol brasileiro.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo