Blog

Palmeiras defenderá marca importante no clássico contra o São Paulo

Depois de jogar pela Copa Libertadores na última terça-feira (12) contra o Melgar, o Palmeiras vira a sua página e volta a campo neste sábado (16) para o duelo diante do São Paulo pelo Paulistão. O confronto entre as equipes está programado para acontecer às 16h30 (horário de Brasília), ocasião em que o alviverde defenderá uma marca importante: não perde para o arquirrival desde 2009 em partidas pelo estadual.

Durante o período, o Verdão ganhou seis vezes e o Tricolor do Morumbi chegou a empatar em outras três oportunidades. No entanto, todas as partidas em questão foram válidas pela primeira fase do Campeonato Paulista e, neste sábado, a marca está a favor do alviverde paulista para o confronto que acontece pela primeira fase da competição estadual. 

Já pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vem de um bom retrospecto, sendo quatro triunfos consecutivos diante do São Paulo; a última vitória do Tricolor Paulista aconteceu em maio de 2017 por 2 a 0 no Morumbi, em partida pelo primeiro turno do torneio nacional daquela época. Desde 2011, o Verdão encarou o rival em 22 jogos e foram onze vitórias do alviverde e cinco do Tricolor e seis empates.

Com relação ao retrospecto geral, o Tricolor leva a melhor no histórico contra o Alviverde e nas contas são 108 triunfos do time do Morumbi contra 104 vitórias palmeirenses, totalizando 311 partidas. Já nas contas do Tricolor Paulista foram 108 vitórias são-paulinas, contra 107 da equipe alviverde em 317 confrontos.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo