Blog

Palmeiras bate Vasco e pega Portuguesa nas quartas da Copinha

Com cinco gols, atacante Fernando é artilheiro do Palmeiras na Copa São Paulo (Foto: Fabio Menotti/Divulgação)

O Palmeiras garantiu presença nas quartas de final da Copa São Paulo durante a tarde desta terça-feira. No Estádio Joaquinzão, em busca do título inédito no tradicional torneio de juniores, a equipe alviverde passou de fase ao vencer o Vasco por 2 a 0.

Ainda invicto na Copa São Paulo, o Palmeiras volta a campo para enfrentar a Portuguesa na briga por um lugar na semifinal – data, local e horário da partida ainda não foram definidos. Em mais um jogo disputado na tarde desta terça-feira, o time rubro-verde ganhou do Goiás por 1 a 0, no Canindé.

Após um início equilibrado, o Palmeiras tomou o domínio das ações em Taubaté. Logo no começo da partida, Luan cobrou arremesso lateral pela esquerda, Papagaio desviou de cabeça e José Aldo completou. O zagueiro Ulisses, atento, evitou o gol.

Acuado pelo Palmeiras, o Vasco procurou levar algum perigo em jogadas de contra-ataque e chutes de fora da área. Na melhor chance do time cruz-maltino durante o primeiro tempo, Hugo Borges completou de meia-bicicleta após cruzamento da direita e o goleiro Anderson espalmou.

A equipe alviverde finalmente conseguiu inaugurar o marcador aos 41 minutos do primeiro tempo, em jogada iniciada pelo lado esquerdo. Luan tocou para Papagaio e correu para dentro da área. O atacante aplicou drible de corpo em Ulisses e cruzou para o mesmo Luan bater cruzado, indefensável para Alexander.

O lateral esquerdo Luan marcou o primeiro gol do Palmeiras em Taubaté (Foto: Fabio Menotti/Divulgação)

Precisando do empate para evitar a eliminação, o Vasco voltou mais atento para o segundo tempo. No início da etapa complementar, Robinho limpou a marcação na entrada da área e chutou no travessão da meta defendida por Anderson.

O Palmeiras praticamente garantiu a classificação às quartas de final aos 32 minutos do segundo tempo. Yan recebeu arremesso lateral de Mailton pela direita e cruzou na medida para cabeçada certeira do artilheiro Fernando, responsável por cinco gols no torneio.

Com uma vantagem confortável no marcador, o Palmeiras, comandado pelo técnico Wesley Carvalho, procurou valorizar a posse de bola durante os minutos finais da partida. Assim, sem correr grandes riscos, o time alviverde avançou às quartas de final da Copinha.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo