Blog

Palavras x atitudes: Neymar pode se divertir, mas faz questão, acima de tudo, de aparecer

​​Neymar está proibido de aproveitar o Carnaval de Salvador? Claro que não! Talvez seja até uma forma que o brasileiro encontrou para deixar um pouco mais leve o seu processo de recuperação. Isso é completamente compreensível, afinal, uma festa dessas todos querer aproveitar. O que ele não precisava é se expor. E isso ele prece questão de gostar de fazer.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Poucos dias depois de pedir permissão para o Paris Saint-Germain para passar um tempo no Brasil enquanto não pode voltar aos gramados e na mesma semana em que fica de fora da última convocação da seleção brasileira antes da lista final da Copa América, o atacante deixa transparecer que, no final de semana de Carnaval, o mais importante é se divertir do que se recuperar. Não estou dizendo que esta foi a intenção dele (tenho a convicção que não foi), mas o que ele não necessitava, para si mesmo, é aparecer em público e colocar esta impressão na cabeça de muitas pessoas.

FBL-FRA-LIGUE1-BIRTHDAY-NEYMAR

É justamente isso que se reclama de Neymar. Em muitos momentos, parece que o futebol é secundário e que suas palavras em nada condizem com suas atitudes. Quando ele acha exagerada toda a culpa que recaiu sobre suas costas no fracasso do Brasil na Copa do Mundo, precisa ter noção que o futebol exige mais que bonitas palavras. Exige, acima de tudo, atitudes condizentes com a de um profissional do seu quilate, sobre o qual clubes e patrocinadores investem milhões de reais/dólares/euros em busca de uma “cara” badalada para suas marcas. Repito: claro que nada o impede de pegar um avião, ir até a Bahia e se divertir em um camarote. Mas precisava ser diante das câmeras? Não haveria um outro modo de contemplar o seu desejo de curtir a maior festa popular do País? Neymar não é “apenas” um jogador de futebol. Ele é exemplo. E, infelizmente, isso custa a entrar em sua cabeça.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo