Blog

Os palpites para os jogos da 7ª rodada do Brasileirão 2020

Palmeiras v Internacional – Brasileirao Series A 2019 | Miguel Schincariol/Getty Images

Após termos uma rodada incompleta com dois jogos adiados em virtude dos Estaduais pelo país, o Brasileirão 2020 volta a ter um meio de semana recheado de bola rolando, com todas as vinte equipes da Série A em ação.

Entre clássicos locais e duelos interestaduais de muita rivalidade, a sétima jornada promete pegar fogo e nós, do 90min, não fugimos da responsa: demos o nosso tradicional ‘pitaco’ pré-rodada. Confira:

Ceará x Fortaleza – Quarta (2) – 19h de Brasília – Arena Castelão

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Os dois rivais cearenses já se enfrentaram três vezes no ano, com uma vitória para cada lado, além de um empate. Equilíbrio é o que podemos esperar com base no retrospecto histórico e também no momento das equipes, separadas por apenas um ponto na classificação. Duelo sem favoritos.

Palpite: Ceará 2 x 2 Fortaleza

Fluminense x Atlético-GO – Quarta (2) – 19h15 – Maracanã

Fred
2020 Brasileirao Series A: Fluminense v Vasco Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Buda Mendes/Getty Images

O Fluminense vem de três vitórias consecutivas na temporada, mostrando um futebol bem mais ajustado em relação ao performado nas primeiras semanas pós-retorno do calendário. O Dragão, por sua vez, vem muito mal nos últimos jogos e não vence desde a rodada 2. Favoritismo carioca.

Palpite: Fluminense 2 x 0 Atlético-GO

Goiás x Corinthians – Quarta (2) – 19h15 de Brasília – Estádio da Serrinha

Marcinho
Palmeiras v Goias Play Behind Closed Doors the First Round of the 2020 Brasileirao Series A Amidst | Alexandre Schneider/Getty Images

Com um elenco inferior em relação a 2019, o Esmeraldino não vive um bom início de 2020 e já teve mudança em sua área técnica. O Corinthians, seu rival na rodada, também vem jogando um futebol pobre e abaixo da média, apesar de contar com um plantel bem mais caro. Duelo parelho, mas nivelado por baixo.

Palpite: Goiás 1 x 1 Corinthians

Botafogo x Coritiba – Quarta (2) – 20h30 de Brasília – Nilton Santos

Pedro Raul
2020 Brasileirao Series A: Flamengo v Botafogo | Andre Coelho/Getty Images

O Alvinegro conquistou apenas um dos seis pontos disputados nas últimas duas rodadas, mas mostrou virtudes e muito brio diante de Flamengo e Internacional, causando problemas aos dois. Tem uma equipe mais organizada e competitiva que o Coxa, que mudou de treinador recentemente.

Palpite: Botafogo 2 x 0 Coritiba

Athletico x Red Bull Bragantino – Quarta (2) – 20h30 de Brasília – Arena da Baixada

Luis Phelipe
2020 Brasileirao Series A: Red Bull Bragantino v Fluminense Play Behind Closed Doors Amidst the | Alexandre Schneider/Getty Images

Não é exagero tratar essas equipes como duas das principais decepções deste início de Brasileirão. Por filosofia de jogo e de organização nos bastidores, esperava-se um futebol mais competitivo de ambos, mas o que vimos nas últimas semanas foram atuações ruins e demissões nas duas áreas técnicas. Duelo de difícil prognóstico, com leve favoritismo aos donos da casa.

Palpite: Athletico 1 x 0 Red Bull Bragantino

Bahia x Flamengo – Quarta (2) – 20h30 de Brasília – Pituaçu

Gabriel Barbosa, Juninho
Flamengo v Bahia – Brasileirao Series A 2019 | Wagner Meier/Getty Images

O Tricolor de Aço foi a equipe que impôs a derrota mais dura da passagem de Jesus pela Gávea em 2019, mas muita coisa mudou para os dois clubes desde então. Em nível de atuações, ambos estão rendendo abaixo do que podem. O Flamengo é favorito pela qualidade individual de seus jogadores.

Palpite: Bahia 1 x 2 Flamengo

Palmeiras x Internacional – Quarta (2) – 21h30 de Brasília – Allianz Parque

Patrick, Bruno Henrique
Palmeiras v Internacional – Brasileirao Series A 2018 | Alexandre Schneider/Getty Images

Mesmo passando longe de jogar um futebol brilhante, o Palmeiras de Luxemburgo é um time duro de ser batido, pelo pragmatismo e organização defensiva. Mas o Internacional vem em grande forma e joga o futebol mais sólido do Brasileirão neste momento, não à toa é o líder. Aposto no Colorado.

Palpite: Palmeiras 0 x 1 Internacional

Santos x Vasco – Quarta (2) – 21h30 de Brasília – Vila Belmiro

Jobson, Carlos Sanchez, Alison
2020 Brasileirao Series A: Palmeiras v Santos Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus (COVID | Alexandre Schneider/Getty Images

Um dos confrontos mais interessantes da rodada, por se tratarem de dois clubes que começaram o Brasileirão sob grandes dúvidas, mas que estão mostrando muitas virtudes até aqui. Além disso, os dois chegarão mordidos para o duelo, já que foram derrotados na rodada passada. O Peixe tem mais qualidade individual, enquanto o Vasco, mais organização coletiva. Empate é o enredo mais provável.

Palpite: Santos 1 x 1 Vasco

Grêmio x Sport – Quinta (3) – 19h de Brasília – Arena do Grêmio

Pepe
2020 Brasileirao Series A: Flamengo v Gremio Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus (COVID | Buda Mendes/Getty Images

Sabemos que o Grêmio costuma encarar o Brasileirão de forma ‘pouco engajada’, sendo até possível que vejamos uma escalação mista para esse duelo após partida decisiva no final de semana pelo Estadual. Ainda assim, o time gaúcho é favorito contra o Sport, que desponta como time mais frágil coletivamente e individualmente deste campeonato.

Palpite: Grêmio 2 x 0 Sport

Atlético-MG x São Paulo – Quinta (3) – 20h de Brasília – Mineirão

Hernanes, Fabio Santos
Sao Paulo v Atletico MG – Brasileirao Series A 2019 | Miguel Schincariol/Getty Images

Quinto colocado contra vice-líder, definitivamente uma partida bem importante para a briga pelas primeiras posições do Brasileirão 2020. Há algumas semanas atrás, o Galo seria franco favorito neste confronto, mas o cenário mudou em um piscar de olhos: enquanto o time alvinegro oscila no Brasileiro, o Tricolor engatou vitórias consecutivas e adquiriu confiança. O momento deve pesar.

Palpite: Atlético-MG 1 x 2 São Paulo

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo