Blog

Os números falam por si só! Fred ainda é, disparado, o melhor centroavante do Brasil

​Centroavante não falta no futebol brasileiro. Seja aqueles mais experientes ou quem recém está surgindo, há nomes de muita qualidade a serviço dos clubes. Gabigol e Ricardo Oliveira, por exemplo, são quase uma certeza de gols profusão. Deyverson, apesar de seu estilo controverso, também volta e meia deixa a sua marca. Diego Tardelli e Pablo, mesmo sendo de gerações diferentes, são artilheiros assim como os demais. E Tiago Reis e Gustagol, surgindo agora, mostram que a renovação tem tudo para acontecer em alto nível. Mas ninguém é mais mortal que Fred.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Embora já esteja com idade avançada, não há quem chegue perto dele. Pelo chão ou pelo alto, está sempre no lugar certo e na hora certa para colocar a bola na rede. Aos 35 anos, sobra entre os rivais. E aqui não estou dizendo que os outros são ruins. Pelo contrário. É o camisa 9 do ​Cruzeiro que consegue se manter em alto nível mesmo após uma grave lesão no joelho.

Pablo

É impressionante a sua capacidade de se posicionar dentro da área, a categoria para tirar a bola do goleiro e a visão de jogo para fugir dos zagueiros, ou até mesmo surpreendê-los, a cada cruzamento. Mesmo que a realidade do futebol cada vez mais aponte para a utilização de atletas com mais mobilidade, é impossível que alguém abra mão de Fred. Sim, ele é o melhor centroavante do Brasil. Há muito tempo. 

FBL-SUDAMERICANA-CORINTHIANS-RACING

Se a concorrência bate à porta, o jogador tem se mostrado capaz de superá-la. Claro, com gols e mais gols. Alguns decisivos, outros nem tanto. Mas centroavante que é centroavante dificilmente perde uma oportunidade de deixar a sua marca. E assim o 9 da Raposa vai construindo mais uma temporada para lá de diferenciada. Afinal, se conta nos dedos quem chegou ao final do mês de março já com dez gols anotados.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo