Blog

os detalhes sobre a recuperação de Daniel Alves e projeção de retorno

FBL-BRAZIL-SAO-PAULO-CEARA | NELSON ALMEIDA/Getty Images

Apesar de muitos falarem que Daniel Alves ainda não conseguiu render no São Paulo algo próximo de seu verdadeiro potencial/talento, é evidente a falta que o camisa 10 vem fazendo à equipe paulista. Fora de combate desde a partida contra o Athletico no dia 26 de agosto – quando sofreu uma fratura no antebraço -, o craque é a grande esperança dos tricolores para o próximo confronto válido pela fase de grupos da Libertadores. Mas o prognóstico de momento não é animador.

De acordo com a apuração do Globoesporte, o São Paulo vê como ‘mínima’ a probabilidade do camisa 10 estar em campo na próxima terça-feira (22), quando o Soberano encara a LDU em Quito. Dada a gravidade da lesão de Daniel Alves, sua volta aos gramados com menos de um mês de recuperação é considerada muito arriscada.

Dani Alves
Sao Paulo v LDU – Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Alexandre Schneider/Getty Images

A boa notícia para os torcedores tricolores é que Daniel já está em processo de transição, tendo participado de treinos físicos com bola nesta semana no CT da Barra Funda, utilizando uma proteção no antebraço. Para o confronto da quinta rodada da fase de grupos contra o River Plate, programado para o dia 30 de setembro na Argentina, cresce a possibilidade do armador figurar entre os titulares tricolores.

Vice artilheiro do São Paulo na temporada com seis gols anotados, o camisa 10 é visto como peça fundamental por Fernando Diniz, que tem apostado na escalação de jovens como Igor Gomes e Gabriel Sara para preencher o setor.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo