Blog

os 9 portugueses que vão jogar em Wolverhampton na temporada 2020/21

O Wolverhampton pode ser chamado de “Portugal B” na temporada 2020/21. | Sam Bagnall – AMA/Getty Images

O Wolverhampton é da Inglaterra, mas, para os desavisados, pode parecer de Portugal. Afinal, o clube conta com um total de nove jogadores portugueses no plantel do também luso Nuno Espírito Santo. Além disso, os Lobos também têm muita aproximação com o famoso empresário português Jorge Mendes, que tem vários de seus representados na equipe.

Sem maiores enrolações, vamos ao que interessa: conheça os 9 compatriotas de Cristiano Ronaldo que atuam no Wolverhampton. Confira:

Rui Patricio
O famoso Rui Patrício é o responsável pela meta do Wolverhampton. | Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images

Ex-Sporting, de Portugal, Rui Patrício chegou ao Wolverhampton em 2018. Desde então, o famoso goleiro luso é o responsável pela meta do time. Aos 32 anos, ele ainda deve ficar lá por um bom tempo.

Ruben Vinagre
O Wolverhampton ainda espera muito de Vinagre. | Matthew Ashton – AMA/Getty Images

Vinagre foi contratado pelo Wolverhampton, junto ao Monaco, em 2018. Promissor, o lateral de 21 anos não foi o ‘dono da posição’, mas ganhou minutos e tende a ganhar mais espaço com o tempo.

Rúben Neves
Rúben Neves é tido como “muito promissor” no Wolverhampton. | Visionhaus/Getty Images

O meio-campista Neves é tido como muito promissor no Wolverhampton e em todo o Velho Continente. Aos 23 anos, ele ainda busca se firmar, mas já há clubes de maior expressão o observando e pode ser que os seus dias na Molineux Stadium estejam contados.

Joao Moutinho
João Moutinho é o português mais experiente do Wolverhampton. | Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images

Ex-Porto e Monaco, João Moutinho tem muita história no futebol. Aos 32 anos, o famoso meio-campista é o cérebro do Wolverhampton e goza de muito prestígio com todos no clube.

Vitinha
O Wolverhampton aposta em ‘Vitinha’ para a temporada 2020/21. | Matthew Ashton – AMA/Getty Images

Vitinha, nascido Vítor Ferreira, chegou ao Wolverhampton há menos de 15 dias, em transação por empréstimo junto ao Porto. Ele tem 20 anos e há boas expectativas em relação ao seu futuro. Vale ficar de olho…

Daniel Podence
Outra aposta dos Lobos: Daniel Podence. | Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images

Podence chegou aos Lobos, vindo do Olympiacos, no começo do ano, por 20 milhões de euros. Caro, o extremo vai ter que correr para provar que foi um bom investimento.

Pedro Neto
Com apenas 20 anos, Pedro Neto já jogou na Série A e na Premier League. | James Williamson – AMA/Getty Images

O promissor Pedro Neto não conseguiu se firmar na Lazio, seu ex-clube. Contratado no final da temporada passada (2019/20) pelo Wolverhampton, o ala tem conseguido uma boa sequência.

Fabio Silva
O Wolverhampton pagou 40 milhões de euros para ter o promissor Fábio Silva, ex-Porto. | Visionhaus/Getty Images

Fábio Silva é uma das maiores apostas do Wolverhampton, que pagou 40 milhões de euros para tirá-lo do Porto há menos de 20 dias. Aos 18 anos, ele é cotado para ser uma grande estrela no futuro.

Semedo não estava nos planos de Ronald Koeman.
Semedo não estava nos planos de Ronald Koeman. | Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

O Wolverhampton ‘peitou’ outros clubes e fechou com Semedo, ex-Barcelona, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, jornalista da ‘Sky Sports’. Para ter o lateral, o clube desembolsou 35 milhões de euros – o anúncio oficial ainda não aconteceu. O tempo vai mostrar se foi um bom investimento…

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo