Blog

Os 9 jogadores mais ‘assustadores’ em ação na Libertadores 2019

​Prometendo ser uma das edições mais equilibradas e imprevisíveis dos últimos anos, a Copa Libertadores de 2019 está recheada de potências e grandes craques. Levando em consideração fase atual, talento e histórico na competição, selecionamos 9 jogadores capazes de assustar qualquer rival nesta edição. Confira:


Darío Benedetto (Boca Juniors)

Atual vice-campeão continental, o Boca Juniors tem no experiente Darío Benedetto a sua principal esperança de gols. Até aqui, o atacante balançou as redes somente uma vez no torneio, mas não duvide de seu potencial: o argentino costuma guardar o melhor para os duelos eliminatórios, como prova a edição passada. 


Rodriguinho (Cruzeiro)

Rodriguinho

​É bem verdade que todo o sistema ofensivo celeste poderia ganhar uma vaga nesta lista, já que Fred e Thiago Neves, por exemplo, tem vastos históricos na competição. Mas o meia Rodriguinho, além de boa rodagem na competição, vive fase inspirada e já soma três gols em três rodadas, conduzindo o Cruzeiro aos 100% de aproveitamento.


Lucas Pratto (River Plate)

Lucas Pratto

O atual campeão ainda está devendo na edição de 2019, mas merece respeito por sua história, qualidade do elenco e comando de Marcelo Gallardo. Um dos nomes ‘assustadores’ que pode liderar os millonarios à arrancada no grupo A e novo título continental é o centroavante Lucas Pratto: experiente, letal e multicampeão. 


Rafael Sobis (Internacional)

Rafael Sobis

Logo na primeira rodada, o experiente Rafael Sobis deu mais uma evidência de que é especialista em Libertadores: chamou a responsabilidade em um jogo complicado e anotou o gol da vitória colorada sobre o Palestino, no Chile. Seu histórico na competição é de dar inveja, uma vez que soma dois títulos com participação decisiva em ambos. Olho nele!


Adrián Martínez (Libertad)

FBL-LIBERTADORES-LIBERTAD-CATOLICA

Possivelmente o menos conhecido do grande público entre os listados, Martínez faz por merecer estar entre os nomes mais ‘assustadores’ da edição por sua fase esplendorosa. Frio e exímio finalizador, o atacante de 26 anos simplesmente é o artilheiro da competição com seis gols anotados, levando o Libertad à fase de grupos e atual liderança da chave H.


Marco Ruben (Athletico-PR)

Marco Ruben

​Centroavante rodado e com cancha de Libertadores, Marco Ruben vive sua primeira passagem pelo futebol brasileiro aos 32 anos. O torcedor do Furacão ‘esfrega aos mãos’ com a aquisição, já que o argentino soma todos os ingredientes necessários para ser grande: qualidade, experiência e faro de gol, anotando três logo de uma vez contra o temido Boca Juniors.


Ricardo Goulart (Palmeiras)

FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-MELGAR

Visto como uma das melhores contratações por um clube brasileiro para 2019, o meia-atacante Ricardo Goulart já deu evidências de que será peça-chave ao Palmeiras na competição continental. De qualidade técnica inegável, o camisa 11 ainda tem a polivalência como atributo diferencial, podendo atuar em diversas posições do sistema ofensivo alviverde.


Gabriel Barbosa (Flamengo)

FBL-LIBERTADORES-FLAMENGO-PENAROL

Artilheiro da equipe na temporada, Gabigol quer liderar o Flamengo ao título que não pinta na Gávea desde 1981. Sua força, explosão física, posicionamento e poder de finalização o transformam em um atacante completo, que impõe medo a qualquer zaga adversária. Já soma dois gols nesta edição, mas para seguir prosperando, precisará controlar o forte temperamento.


Walter ​Kannemann (Grêmio)

Walter Kannemann,Adrian Emmanuel Martinez

Ainda que esteja em situação delicada em sua chave, o Grêmio tem inúmeros motivos para acreditar em uma reviravolta, afinal de contas, há muito do grupo tricampeão em 2017 no atual elenco. Mais do que nunca, é hora de apostar na solidez, na liderança e em quem fez a diferença há duas temporadas atrás, atributos personificados por Walter Kannemann.


Este artigo é trazido a você por A Maldição da Chorona, em breve nos cinemas. Confira o trailer no link abaixo:

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo